Software NiceSiga chega ao mercado para facilitar e agilizar processos de controle de acesso - NetSeg

Software NiceSiga chega ao mercado para facilitar e agilizar processos de controle de acesso

TI & Software | 2021-05-28

O sistema de controle de acesso mais adotado em condomínios no Brasil agora conta também com software próprio e integrado.

A Nice, multinacional italiana líder e referência em automação residencial e segurança eletrônica, apresenta ao mercado brasileiro o software de controle de acesso NiceSiga, destinado a condomínios, hospitais, escolas e empresas. Com interface moderna e intuitiva, o produto completa o portfólio de controle de acesso Nice integrando todas as soluções em um único sistema e aprimorando ainda mais os recursos e experiência dos usuários.

O NiceSiga facilita e agiliza processos de controle de acesso mesmo em horários com alto fluxo com suas telas intuitivas que simplificam o processo de cadastro de visitantes e também pelos diversos recursos e integrações com soluções Nice. Entre elas, a antena TAG veicular, QR Code para visitantes, reconhecimento facial e aplicativo smartwatch.

O software permite a customização dos perfis de acesso conforme o tipo do local. Condomínios, empresas, hospitais e escolas podem ter perfis específicos, como moradores, funcionários, enfermeiros, professores ou qualquer outro tipo, conforme necessidade. Os dashboards intuitivos permitem à administração do condomínio ou empresa planejar a operação de maneira mais eficiente, identificando as portas mais acessadas, horários de pico, principais perfis de acesso, e outras informações para aprimoramento da produtividade e segurança. O sistema possui ainda o recurso de gerenciamento de vagas de veículos por unidade e de visitantes.

Combinado ao sistema Nice Guarita, o NiceSiga permite a utilização dos recursos mais avançados, tornando o controle de acesso mais inteligente, seguro e eficiente. São funcionalidades como acesso por QR Code para visitantes, acesso do morador por aplicativo nos smartwatches, reconhecimento facial com medição de temperatura, biometria, controle remoto, senha, cartão de proximidade e aplicativo no celular. Com o app para moradores e usuários, é possível ainda ser notificado sobre o recebimento de encomendas, realizar a liberação de visitantes com convites individuais ou em grupo, e acionar um botão de pânico em caso de emergências.

“Este lançamento marca uma nova fase da empresa que já possui o sistema de controle de acesso mais adotado em condomínios no Brasil e está há mais de 25 anos no mercado. Agora, completamos a oferta de produtos integrados para atender a pequenos, médios ou grandes projetos com tecnologia inovadora”, destaca David Girelli, gerente de Marketing da Nice no Brasil. Esta é mais uma novidade da empresa para 2021 e se une aos recém-lançados automatizador de portões pivotantes Nice Titan HSC e Antena RTAG3000.

Sobre a Nice

Multinacional italiana com sede em Oderzo (Treviso) e com forte vocação internacional, a Nice é líder global em Automação Residencial, Smart Home e Segurança Residencial, com o objetivo de combinar funcionalidade e design para simplificar o dia a dia das pessoas. A Nice é sinônimo de tecnologia e excelência: suas soluções são utilizadas em todo o mundo e aplicadas em espaços públicos e privados, como aeroportos e locais de prestígio. Graças ao seu fundador e atual Presidente, Lauro Buoro, e aos 2.300 profissionais que trabalham todos os dias para atingir os objetivos da empresa, a Nice distribui seus produtos em mais de 100 países ao redor do mundo, com 24 filiais em cinco continentes, 14 unidades de produção e 13 centros de pesquisa e desenvolvimento. A Nice Brasil, no país desde 2011,  é uma divisão estratégica para a Nice. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões.