NetSeg entrevista Leonardo Sanchez, Diretor Geral da Nice Brasil - NetSeg

NetSeg entrevista Leonardo Sanchez, Diretor Geral da Nice Brasil

Acesso | 2021-12-20

Netseg: A Nice está completando uma década de operações no Brasil. O que podemos destacar desses 10 anos de história nacional?

Leonardo Sanchez: Nesses 10 anos de operações no país, houve uma completa renovação na linha de produtos comercializada no Brasil. Em nosso portfólio, inserimos novas tecnologias e novas funcionalidades, além de oferecer um design premium em toda a nossa linha de produtos, o que é um diferencial no mercado e uma característica global da Nice.

Tivemos um crescimento de 181% no nosso faturamento e ainda ampliamos em 73% as nossas linhas de produção. Entramos em novos segmentos, como o controle de acesso e segurança eletrônica, com a aquisição de quatro empresas: Peccinin, Genno, Omegasat e Linear-HCS.

Atualmente contamos com mais de 300 colaboradores em três unidades: Limeira/SP, São Caetano do Sul/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG, além das nossas equipes regionais que estão presentes em mais cinco estados.

Netseg: Quais foram os principais lançamentos da Nice para o mercado brasileiro?

Leonardo Sanchez: Mais de 100 lançamentos marcaram essa década. Atualmente trabalhamos com 27 famílias de produtos em quatro segmentos: sistemas de automação de portas, portões e cancelas, sistemas de controle de acesso, segurança eletrônica e smart home.

A Nice foi a primeira empresa do mercado a lançar a tecnologia de criptografia e anticlonagem dos controles remotos. Foi pioneira na fabricação e comercialização de controles remotos com comunicação bidirecional, o Nice Era One BiDi, que permite saber o status do portão por meio do LED.

Refizemos todo portfólio de controle de acesso com novos produtos, como a nova geração do Módulo Nice Guarita, com compatibilidade para integração com diversos recursos, acessórios e softwares do mercado.

Desenvolvemos a linha de automatizadores de alta velocidade Nice Hi-Speed e versão brasileira com inversora trifásica; Automatizadores com motor DC; e cancelas com motor DC e bateria backup.

Também somos as principais centrais eletrônicas para portões com fonte chaveada e central monofásica com a função de desaceleração. Ainda somos pioneira em automatizador pivotante com conceito da Pivo Robo, tracionado com roda.

Nossos controles remotos possuem alcance de até 1 km e comunicação bidirecional, a Nice Era One Lora, com tecnologia NFC embarcada. Também produzimos as principais centrais eletrônicas para portões com fonte chaveada e central monofásica com a função de desaceleração, além de toda uma família inteligente de centrais com inversora de frequência trifásica, aprendizado inteligente, segurança para o instalador e com módulo para conectividade.

O Era Inti é um controle universal em miniatura capaz de acionar diversos tipos de sistemas de automação e segurança residenciais. Seu recurso Push Button proporciona maior resistência e evita perda do sinal emitido para a porta ou o portão, por exemplo. Está disponível em cinco cores.

O Controle Remoto Era One DUO conta com uma estética elegante e sofisticada e possui como principal diferencial seus quatro canais, sendo dois Rolling Code, destinados para programação de produtos Nice e outros dois Learning Code, com compatibilidade de automatizadores de portões, cercas elétricas e alarmes também de outras marcas.

Recentemente, lançamos o Leitor Facial FRR1010, com precisão de 99% e tempo de reconhecimento facial de apenas 0,2 segundos e identificação do uso de máscaras. O equipamento realiza diversas formas de identificação, seja por reconhecimento facial, por cartão de proximidade, senha ou QR Code.

A Antena Veicular Nice UHF RTAG3000 é a primeira com fabricação 100% nacional do mercado. Atua no controle de acesso veicular com capacidade de até 12.000 TAGs. Tem como diferencial uma distância de leitura regulável, possibilitando o ajuste mais eficiente que garante a leitura apenas do veículo que está entrando, e Código RFID Nice criptografado, que não aceita TAGs clonados. Possui uma distância de leitura de até nove metros, LED com indicação de status em três cores diferentes e indicação sonora.

Netseg: Sabemos que para 2022 a Nice planeja a inauguração do novo Parque Industrial Tecnológico. O que nós já podemos saber sobre a nova planta?

Leonardo Sanchez: A nova planta da Nice está localizada no km 144 da Marginal da Via Anhanguera, em Limeira, São Paulo e contará com uma área construída de 20.090 m² em um terreno de 40 mil m².

O espaço é altamente tecnológico e possui altos padrões de sustentabilidade com a certificação internacional LEED, design com abordagem holística, 4 mil m² de painéis fotovoltaicos, além de realizar o reuso de água e energia solar. A ideia é que as ações e práticas sustentáveis do projeto possam interagir naturalmente com a paisagem local.

A nova planta conta com academia e áreas de lazer para os colaboradores, showroom e áreas de treinamentos. Um ambiente especialmente planejado para promover o bem-estar social dos nossos profissionais, clientes e parceiros.

Netseg: O Complexo Industrial Tecnológico em Limeira traz alguma novidade na linha de produção?

Leonardo Sanchez: A nova linha de produção no complexo em Limeira proporcionará substanciais melhorias na qualidade dos produtos. Um dos grandes destaques é o ganho de produtividade, performance, qualidade e ergonomia dos colaboradores. As melhorias visam automação e tecnologia da informação, seguindo conceito indústria 4.0.

O novo projeto contempla três linhas, sendo elas: baixa, média alta e pré-montagem. Em configuração modular, com fácil montagem tanto para modificações como expansão, a linha de produção já pode ser integrada com AGV – Automatic Guided Vehicle, para uso no abastecimento de todo o processo, assim como para outras soluções.

Todos os processos produtivos passam a ser gerenciados, com controle de produtividade, tempo, rastreabilidade e histórico. Caso sejam identificadas alterações, é possível, em tempo real, fazer ajustes e garantir prazos e qualidade do produto.

Netseg: Falando sobre a Nice no mundo, quais são os mais recentes destaques?

Leonardo Sanchez: Estamos em constante evolução para atender as demandas do mercado. A Nice emprega hoje mais de 3.000 pessoas nos cinco continentes, abrangendo as mais diversas origens e culturas, com 16 centros de P&D e instalações de fabricação que atendem parceiros e clientes em mais de 100 países.

Recentemente, a Nice adquiriu a Nortek Security & Control LLC, uma empresa norte-americana de segurança, automação residencial e controle de acesso, com um investimento avaliado em US$ 285 milhões.

Com esta aquisição e a adição de marcas premiadas estratégicas às nossas linhas de produtos e serviços, a Nice expande seu portfólio para fornecer um conjunto completo de soluções integradas para clientes residenciais, comerciais, industriais, governamentais e corporativos, desde o faça você mesmo do consumidor, até produtos especializados, personalizados e instalados profissionalmente e aplicativos de alta segurança.