Febraban Tech 2023 tem presença confirmada da ministra Marina Silva - NetSeg

Febraban Tech 2023 tem presença confirmada da ministra Marina Silva

Financeiro | 2023-05-01

Em 29 de junho, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima estará no painel de abertura da trilha “ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável”.

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, está confirmada como uma das keynote speakers do Febraban Tech 2023, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, que neste ano tem como tema central “A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital”.

Marina Silva falará no painel “Sustentabilidade, Meio Ambiente, Clima e Bioeconomia como Políticas de Estado”, no dia 29 de junho, às 11 horas, no Auditório Febraban, com moderação de João Dantas, sócio e board member do BTG Pactual.

Quais são os desafios e oportunidades da bioeconomia no Brasil? Como o país está lidando com as mudanças climáticas? Quais são as políticas públicas nestes temas? A participação de Marina Silva abrirá a trilha “ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável”, no Febraban Tech 2023, que destaca sustentabilidade, projetos do país para cumprir acordos de clima, combate ao desmatamento, investimentos externos para contribuir para a proteção do meio ambiente e da Amazônia, bem como o papel das instituições financeiras neste assunto.

Como mencionou Marina Silva em sua participação no início deste ano no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o Brasil é “um país que quer ser economicamente próspero, socialmente justo, politicamente democrático, culturalmente diverso e ambientalmente sustentável”, fala que corrobora o amplo debate que será foco do Febraban Tech.

Marina Silva está novamente chefiando a pasta de Meio Ambiente na Esplanada. Sua trajetória é marcada por anos de dedicação ao tema sustentabilidade. Marina é professora, ambientalista e política brasileira. Formada em História, tem especialização em Psicopedagogia e Teoria Psicanalítica. É Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal da Bahia e pela Academia Chinesa de Silvicultura.

Recebeu dezenas de títulos e prêmios nacionais e internacionais. Foi vereadora, deputada estadual e senadora – eleita sempre com votações recordes. Foi também ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008. Disputou as eleições presidenciais de 2010, 2014 e 2018. Foi eleita deputada federal por São Paulo em 2022.

A edição deste ano do Febraban Tech também terá de forma inédita as presenças dos presidentes das seis principais instituições financeiras do Brasil para o debate que abre o evento no dia 27 de junho, às 10h.

Participarão: Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari, diretor-presidente do Bradesco; Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil; Maria Rita Serrano, presidente da Caixa; Mario Leão, CEO do Santander Brasil; e Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual. Isaac Sidney, presidente da Febraban, fará a abertura do evento destacando o cenário atual e os aspectos que impactam o dia a dia do setor.

Temas em 2023
Ao longo do congresso, os participantes poderão acompanhar debates sobre Open Finance, Meios de Pagamento, Inteligência Artificial e Inteligência Artificial generativa, Economia Tokenizada, Dados, Metaverso e Web3, Nuvem, Cibersegurança, Internet das Coisas, 5G, Fintechs, além dos aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG). As trilhas de conteúdo são:

  • A escalada do open finance, Pix e os serviços agregados 
  • Economia tokenizada já é realidade? 
  • Os dados e a inteligência escalável 
  • Web3 e metaverso na prática e sem hype 
  • Nuvem coloca futuro em movimento
  • A IA generativa e a (re)conquista do cliente
  • Resiliência cibernética garante confiança digital 
  • IoT e 5G expandem e conectam mercados 
  • ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável 
  • Cross Industry: a inovação além do setor financeiro 
  • Fintechs, parcerias e o novo cenário de negócios 

Além dos debates divididos em mais de 100 painéis de conteúdo e em 9 auditórios/palcos por especialistas nos temas, o Febraban Tech 2023 ainda reúne as empresas mais inovadoras do mundo, que trazem os principais produtos e serviços voltados ao setor financeiro e para o presente e futuro da sociedade digital.

33 anos de inovação
O evento ganhou, em 2022, um novo nome e uma nova marca: Febraban Tech, que mantém a missão de contribuir para a evolução contínua do setor financeiro e a inserção de todos estes ativos em prol da sociedade. 
 
Na última edição, com tema central “A Nova Realidade Global e a Transformação Acelerada”, o congresso foi realizado na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, e recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo dos três dias no mês de agosto.

Para 2023, o evento terá número recorde de estandes, sendo que todos já foram reservados. As cotas de patrocínios estão praticamente esgotadas desde o lançamento do evento, em dezembro de 2022.

As inscrições para o público estão abertas neste link.

SERVIÇO - FEBRABAN TECH 2023
Datas: 27, 28 e 29 de junho
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo, SP