Digital Signage no Brasil tem crescimento notável
Digital Signage | 2015-06-25
No Brasil, o crescimento do digital signage é ainda mais impressionante. Para se ter uma ideia, oDOOH (Digital-out-of-home) cresceu no país 22,2% em 2014, sendo a segunda mídia que mais cresceu em porcentagem. Dentro da área de mídia externa, o DOOH já abocanha quase um quarto dos
investimentos.
A mídia DOOH é a escolhida por ser uma das mais vistas, ou seja, com maior e melhor cobertura.
Pesquisas indicam que o DOOH alcança 60% da população PEA (População Economicamente Ativa)
superando internet, jornais, revistas e TV Paga.
Na maior cidade do Brasil, São Paulo, o DOOH ocupa o segundo lugar no ranking dos meios de comunicação mais vistos pela PEA: TV Aberta (96%), DOOH (76%), Rádio FM (68%) e OOH (61%). É terceiro
em Curitiba (66%) e Fortaleza (58%), outras grandes capitais brasileiras.
Cálculos indicam que, em um intervalo de 30 dias, 27 milhões de pessoas notam o DOOH nos 13
grandes mercados nacionais. A participação no mercado publicitário brasileiro, o quinto maior do mundo, cresce a passos largos e nos últimos anos o crescimento médio do DOOH foi de 41,25%.
22,2% foi o crescimento do DOOH no país em 2014.