Inédito no Brasil: Leyard Planar exibe com exclusividade o menor pixel pitch Outdoor do mundo (P1.2) na 34ª Convenção da Central do Outdoor - NetAv

Inédito no Brasil: Leyard Planar exibe com exclusividade o menor pixel pitch Outdoor do mundo (P1.2) na 34ª Convenção da Central do Outdoor

Digital Signage | 2025-03-21

Pela primeira vez no país, o público da maior convenção de mídia Out of Home poderá ver de perto o painel Outdoor P1.2 — uma tecnologia revolucionária que marca um novo capítulo na história da qualidade visual da mídia exterior mundial.

Leyard Planar, líder no setor de tecnologia de display LED e LCD, e a WDC Networks, empresa de distribuição de tecnologia e telecomunicações, marcam presença na 34ª Convenção Nacional da Central do Outdoor, principal evento do setor de mídia Out of Home (OOH) no país. O encontro acontece de 19 a 21 de março de 2025, no Windsor Barra, no Rio de Janeiro, e reúne líderes, especialistas e profissionais do mercado mídia out of home para discutir tendências, inovações e desafios. A programação inclui palestras e oportunidades de networking, com foco no futuro da comunicação visual em espaços urbanos.

 

A distribuidora WDC Networks, é uma das patrocinadoras do evento e ao lado da líder em fabricação de painéis de LED, Leyard Planar, oferece soluções em Digital Out-of-Home (DOOH), um segmento em crescimento que transforma a maneira como marcas se conecta com o público. Juntas, as empresas elevam o padrão da mídia exterior e combinam inovação com impacto visual.

Um dos grandes destaques da Leyard Planar na convenção é o painel da linha MGS — o primeiro Outdoor Fine Pitch do mundo com pixel pitch de apenas 1.2 mm. Pela primeira vez está apresentado no Brasil, exclusivamente na convenção da Central do Outdoor, o público de associados presente tem a oportunidade de ver de perto em primeira mão essa tecnologia revolucionária no mundo inteiro. Embora ainda não disponível para pronta entrega no Brasil, o produto já pode ser encomendado sob demanda.

O MGS representa um marco na evolução dos displays de LED, ao incorporar o revestimento GOB (Glass on Board), um material de alta tecnologia que oferece resistência excepcional à umidade, poeira e variações extremas de temperatura. Essa proteção garante durabilidade e confiabilidade superiores, mesmo nas condições mais desafiadoras.

Com ele, a experiência visual em ambientes externos alcança o nível de excelência antes reservado apenas às aplicações indoor, com altíssima densidade de pixels e qualidade de imagem impecável, mesmo em distâncias muito próximas.

Além dessa inovação, a Leyard também apresenta na convenção os gabinetes das linhas NHV e CV Outdoor, já amplamente reconhecidos e utilizados em projetos de grande destaque no Brasil.

Com um portfólio que vai desde painéis de alta performance até projetos de grande escala, a empresa apresenta cases que demonstram como a tecnologia pode elevar o padrão de mídias em diversos ambientes.

Entre os destaques está o maior painel de LED Outdoor 3D do Brasil, instalado no Rio de Janeiro em parceria com a Movie Mídia. O projeto, que combina tecnologia de ponta e design arrojado, é um exemplo de como a empresa redefine a experiência visual no segmento.

Odair Tremante, CEO da Leyard Planar no Brasil e América Latina, ressalta a importância do evento para o setor. “A Convenção Nacional da Central do Outdoor é um espaço diferenciado para troca de conhecimento e conexões. Temos novidades para compartilhar para o mercado esse ano e estamos animados para compartilhar soluções e contribuir com discussões que impulsionem o futuro da mídia OOH no evento também”, afirma o profissional.

A empresa apresenta cases para diversos segmentos, como a criação de um cinema 6D no museu da vacina no Butantã, em São Paulo, onde o visitante entra em uma experiência para conhecer o corpo humano de uma pessoa vacinada e outra não vacinada.

O programa SporTV, da Globosat, recebeu um painel de LED Leyard curvo de alta resolução no cenário do estúdio, também na cidade carioca. A solução complementou o design moderno e ofereceu uma experiência visual imersiva para os telespectadores, a fim de passar uma sensação de profundidade e dinamismo ideal para transmissões esportivas, onde cada detalhe importa. 

Em São Paulo (SP), as estações de metrô das linhas Pinheiros, Santa Cruz e Luz também foram equipadas com a avançada tecnologia de LED da Leyard. Por meio de uma parceria com a empresa de mídia exterior JCDecaux, o transporte público foi transformado em uma plataforma moderna e eficiente para comunicação e publicidade digital, a fim de elevar a experiência dos passageiros enquanto conecta marcas e públicos de forma inovadora.

O grupo também está presente em grandes projetos internacionais que são icônicos, como a Doha Qatar Dome, uma cúpula gigante de LED Leyard transparente com um tamanho de 2000 m² para a cidade de Doha, Qatar, que demonstra sua capacidade de realizar projetos de escala global.

A expertise da Leyard Planar abrange os mais diversos tipos de ambientes, com destaque para a impressionante instalação de painéis de LED em uma exposição imersiva a bordo do maior catamarã à vela do mundo, o Barco Museu da empresa Art Explorer, apresentado no Monaco Yacht Show 2023. Entre outros projetos icônicos que consolidam a marca como referência global, destacam-se a cidade iluminadade Qingdao, na China; a maior esfera indoor do mundo, na Austrália; e o imponente Casino Morongo, na Califórnia (EUA).

A 34ª Convenção Nacional da Central do Outdoor tem patrocínio master da The Led e AdsmovilOOH, além de apoio de empresas como 4yousee, Bebot, Inviron, Sigpel e WDC Networks. O evento é uma oportunidade única para conhecer as tendências que moldam o futuro da mídia exterior, com a participação de marcas que lideram a transformação digital no setor.

Sobre a Leyard Planar

A Leyard Planar, fundada em 1995 na China, destaca-se como uma empresa especializada em tecnologia de display LED e LCD, com foco principal em painéis de LED. Líder global com um impressionante market share de 14,4%, a empresa é pioneira em pesquisas e fabricação de painéis de LED de alta resolução e qualidade, incluindo a inovadora tecnologia microLED. Esse comprometimento com a excelência resultou em reconhecimento e sucesso nos mercados globais.

No Brasil, a atuação da Leyard Planar concentra-se nos Painéis de LED, iniciando suas atividades em 2014 com trabalho único e exclusivo de fabricante para apoiar parceiros fornecedores do mercado nacional a terem acesso às mais recentes e atualizadas tecnologia de painéis de LED. Ao longo dos anos, construiu uma história marcada pelo compromisso com a excelência tecnológica, serviços de qualidade e satisfação do cliente.

Atualmente, é a única fabricante de painéis de LED presente no Brasil e América Latina, contando com uma equipe local totalmente estruturada em todas as áreas, com um escritório e showroom em São Paulo e laboratório de manutenção e tratamento dos equipamentos em Curitiba.

Com aproximadamente 245 patentes em desenvolvimento de produtos, a Leyard Planar estende sua presença por todos os continentes, atuando em 24 países, incluindo Estados Unidos, China, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Itália, Suíça, Suécia, Noruega, Finlândia, Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia, Japão, Austrália, Brasil, México, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, entre outros.