Adsmovil lança Personas, plataforma que transforma dados de mobilidade em estratégia para mídia OOH - NetAv

Adsmovil lança Personas, plataforma que transforma dados de mobilidade em estratégia para mídia OOH

Digital Signage | 2025-10-21

Nova solução utiliza inteligência geo-behavior para planejar e mensurar campanhas com base no comportamento real do público.

A Adsmovil, mediatech referência em soluções de publicidade digital, anuncia o lançamento do uso do Personas, plataforma de planejamento, ativação e mensuração para campanhas em mídia OOH (Out of Home). A novidade representa um avanço no setor ao transformar dados de mobilidade em audiências acionáveis, trazendo mais eficiência, personalização e resultados mensuráveis para marcas e agências em toda a América Latina.

Desenvolvido com foco em inteligência geo-behavior, o Personas analisa os trajetos das pessoas no dia a dia do trabalho ao lazer, passando por locais de consumo, e cruza essas informações com pontos de contato estratégicos, permitindo o planejamento de mídia mais eficaz baseado no comportamento real e não apenas em mapas estáticos ou critérios de proximidade. Essa abordagem "journey-first" substitui os modelos tradicionais de proximidade e aumenta a eficácia da compra de mídia, reduzindo desperdícios e maximizando resultados.

"Em OOH, a pergunta já não é apenas onde estão as telas, mas quem está diante delas e qual impacto elas geram para o negócio. Com o Personas, ajudamos a indústria da América Latina a dar esse salto: transformar dados de mobilidade em audiências acionáveis e em resultados mensuráveis para as marcas", afirma Alberto Pardo, CEO & Founder da Adsmovil.

Já Mariana Correa de Toledo, SVP da Adsmovil OOH, explica: "Os dados de mobilidade não são um complemento; são o coração de uma estratégia OOH eficaz. Por isso criamos essa solução, o Personas, para transformar trajetos do dia a dia em resultados de negócio para nossos clientes."

Ao analisar as rotas reais dos consumidores, o Personas permite que marcas impactem públicos com maior precisão, em locais onde de fato circulam. A plataforma chega em um momento-chave para a transformação da mídia OOH na região, marcada pela digitalização, automação e cobrança por métricas claras de performance. Com o Personas, a Adsmovil oferece ao mercado uma solução que eleva os padrões de mensuração e otimização da mídia OOH. Ela, também, contribui para a criação de métricas padronizadas para o setor, ajudando marcas a tomar decisões baseadas em dados vivos e relevantes, com total transparência e responsabilidade nos investimentos em mídia exterior.