Com três projetos na Casa Cor São Paulo, empresa prova que o futuro pode ser agora - NetAv

Com três projetos na Casa Cor São Paulo, empresa prova que o futuro pode ser agora

Vídeo | 2016-05-19

Integrando soluções sustentáveis à automação, a AZ Business revela como a tecnologia pode trabalhar pelo meio ambiente.

 

Pelo quarto ano, a AZ Business, empresa especializada em projetos de áudio, vídeo, automação, eficiência energética e energia renovável, participa da Casa Cor São Paulo provando que o futuro pode ser agora. O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas acontece de 17 de maio a 10 de julho no Jockey Club. Esse ano, a empresa marca presença em três projetos diferentes, dois deles com soluções inovadoras na área de sustentabilidade.

O trabalho da AZ Energy, marca do grupo responsável pelo desenvolvimento de projetos de inteligência energética (“tecnologias verdes”), ganha destaque na Casa Aqua. Totalmente sustentável, esse conceito de residência idealizado pela Inovatech Engenharia se tornou ícone ambiental no país. Paralelamente, a mesma energia limpa gerada para o consumo na Casa Aqua também alimenta o espaço conceitual da loja Mundo do Enxoval, criação da designer Mariana Crego, que fica em frente.

Veterana na Casa Cor, a AZ Home, marca do grupo especializada em projetos de áudio, vídeo e automação residencial, é a parceira tecnológica da renomada designer de interiores Jóia Bergamo na Casa Conceito, uma residência conceitual em vidro com 70m2 de área construída. Da automação da iluminação ao som ambiente nas áreas interna e externa, passando pela instalação de uma arrojada TV Espelho touch screen interativa, o projeto acrescentou o que há de mais moderno em conforto e bem estar no melhor estilo high-tech. Integrada a outras tecnologias, a TV Espelho embutida em frente à pia, pode exibir notícias, previsão do tempo, atualizações nas redes sociais e até informar o peso e outros detalhes relacionados à saúde dos moradores, logo quando acordam.

Para Junior Miranda, diretor da AZ Business, os três projetos seguem um mesmo conceito, que revela toda a sua força a partir das mais diferentes soluções. “Estamos empenhados em fazer o futuro se tornar realidade para as pessoas nos dias de hoje, no presente”, explica. “E isso vale para qualquer ambiente residencial ou corporativo, que incorpore da automação a outras modernas tecnologias sustentáveis.”

A seguir, saiba mais detalhes de cada um dos projetos da AZ Business na Casa Cor São Paulo 2016.

Casa Aqua, Inovatech Engenharia

Totalmente idealizada com materiais e tecnologias que economizam recursos naturais, reduzem a poluição e respeitam o meio ambiente, a Casa Aqua brinda os visitantes da Casa Cor 2016 com uma série de inovações em “tecnologias verdes”. Coube à AZ Energy, a tarefa de desenvolver o projeto, instalando e integrando todas essas tecnologias a um moderno e prático sistema de automação.

Entre os principais atrativos da Casa Aqua, estão, por exemplo, as placas solares da Neosolar e a torre eólica da Fugiwara. Juntas, as duas soluções garantem a geração de energia elétrica a partir de fontes limpas e renováveis, como o Sol e o vento.

Na garagem, uma estação de carregamento de carros elétricos da Schneider permite abastecer o veículo em exposição, um Renault Twizy, a partir da energia solar gerada pelas placas instaladas na própria Casa Aqua. “É uma solução completa e convergente de sustentabilidade, que poderá ser vista com exclusividade pelo público da Casa Cor”, comenta Junior Miranda, diretor da AZ Energy.

Segundo ele, a cereja do bolo será a possibilidade de gerenciar e monitorar todas as atividades da casa através de um moderno sistema de automação KNX, líder no mercado europeu, associado ao aplicativo Comfort Click, que permite a interação com essas informações. “Além de ter um total controle sobre a sonorização ambiente e a iluminação da residência nas áreas interna e externa, evitando qualquer desperdício, os visitantes poderão verificar o consumo do carregador de carros elétricos e a geração de energia solar em tempo real, garantindo o máximo de eficiência na gestão energética”, declara ele.

Casa Conceito, Jóia Bergamo

Em um espaço de 215m² com apenas 70m² de área construída, a designer de interiores Jóia Bergamo ergueu a Casa Conceito, uma refinada residência totalmente projetada em vidro, com estruturas metálicas, e muita tecnologia. Seguindo a mesma proposta de se morar bem e com estilo, a AZ Home instalou um prático e moderno sistema de automação que comanda todas as luzes da casa, inclusive as da ampla área externa, com o máximo de conforto e praticidade.

O destaque vai para a iluminação do jardim, ao lado do deck, que troca de cor de acordo com a qualidade do ar. A “mágica” fica por conta de um sensor, que identifica a intensidade de gás carbônico no ambiente.

Todo o projeto de som ambiente interno e externo também foi integrado ao sistema de automação. Dentro da casa, alto-falantes ocultos acoplados sobre o forro de gesso se transformam em uma grande caixa acústica invisível, produzindo um som extremamente agradável, com altíssima qualidade e o máximo de discrição.

E no banheiro privativo, uma agradável surpresa: uma TV Espelho touch screen embutida em frente à pia exibe notícias, previsão do tempo e as últimas atualizações nas redes sociais em tempo real, deixando os moradores bem informados quando acordam. Com a integração de outras tecnologias, pode também apresentar informações relacionadas à saúde, como medir o peso ao levantar. O mais interessante é que o espelho só passa a funcionar como TV quando o usuário quiser.

Mundo do Enxoval, Mariana Crego

Nesse espaço, a AZ Energy, mostra com exclusividade um novo conceito, que vai muito além dos benefícios tradicionais obtidos em projetos com placas solares. Isso porque as mesmas placas que garantem a geração de energia elétrica para a Casa Aqua também abastecem a instalação em frente. Assim, parte da energia consumida pela loja-conceito Mundo do Enxoval, criação da designer Mariana Crego, também é gerada a partir de uma fonte limpa e renovável: o Sol.

Segundo Junior Miranda, diretor da AZ Energy, a instalação de placas solares pode abrir um verdadeiro leque de possibilidades para o usuário. “Dá para abastecer uma propriedade e gerar energia em outra, por exemplo, desde que o CPF ou CNPJ e a concessionária de energia sejam os mesmos”, explica. “Ou alugar um telhado para colocar placas solares, já que a energia gerada é abatida da conta de quem contratou o serviço.”

A distribuição do benefício também pode ser diferente para cada usuário, o que se torna uma ótima alternativa para qualquer tipo de condomínio. “É possível destinar 20% da energia elétrica gerada por uma usina de energia solar para um determinado condômino e 10% para os demais, otimizando as escalas de economia de acordo com o cliente”, garante.

Serviço
CASA COR SÃO PAULO 2016
Data: 17 de Maio a 10 de Julho de 2016
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 775 - Cidade Jardim - São Paulo - SP
Horário de Funcionamento: terça a quinta das 12h às 21h/sexta, sábado e feriados das 12h às 21h30/domingo das 12h às 20h
http://casa.abril.com.br/casa-cor/mostras/sao-paulo

Informações para a imprensa
AZ Business
Eduardo Bonjoch| edubonjoch@gmail.com | (11) 3368-4509/(11) 99876-6428

Sobre a AZ Business
Com mais de dez anos de experiência, a AZ Business é especializada em projetos de áudio, vídeo, automação, eficiência energética e energia renovável voltados aos segmentos residencial e corporativo. Para isso, trabalha em parceria com os principais escritórios de arquitetura, construtoras e fabricantes do país. Mais informações no site http://www.azbusiness.com.br