Mercado do LED se torna a luz no fim do túnel para a crise! - NetAv

Mercado do LED se torna a luz no fim do túnel para a crise!

Iluminação | 2016-06-23

Maior feira de iluminação que acontece na próxima semana, em SP, terá o LED como estrela principal 

Protagonista do mercado da iluminação, o LED (Diodo Emissor de Luz) tem se mostrado a aposta certa para quem procura praticidade, baixo custo e inovação. A famosa e econômica lâmpada ganhou seu espaço no mercado da iluminação com seus diversos fatores positivos. Quer conhecer alguns? Confira: 

1. A durabilidade da lâmpada é maior do que das usuais; 

2. Apesar do investimento inicial ser um pouco salgado, o empresário ou consumidor final, logo recebe de volta na economia de sua conta de luz; 

3. Ideal para qualquer ambiente! Seja num escritório, no hotel, na sala de casa ou numa sala de reunião, o LED se molda em qualquer lugar, basta escolher o fluxo luminoso mais adequado; 

4. É versátil e eficiente. Apagar e acender essa lâmpada várias vezes ao dia não muda em nada seu funcionamento. 

O LED com certeza ganhará todo o mercado. Já em 2014, o número de lâmpadas vendidas no Brasil foi de 20 milhões de unidades, seis vezes mais do que em 2011, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux). Apesar de esse número representar uma fatia ainda pequena diante de um mercado de mais de 500 milhões de lâmpadas, para a associação, se o LED continuar nesse ritmo deve abocanhar metade do total de vendas do setor nos próximos três anos. Até 2023, o LED representará 74% das vendas de lâmpadas. Esse mercado se torno a luz no fim do túnel para empresários no atual cenário econômico desafiador para a indústria da iluminação. 

Diante deste cenário, a Expolux 2016 (Feira Internacional da Indústria da Iluminação) reunirá os principais fornecedores do setor para divulgar seus produtos, inovações e apostas para os próximos anos. Que tal saber mais sobre o LED nas palestras exclusivas e simultâneas ao evento e poder conhecer todas essas inovações em um único local? Na Expolux é possível! 

Já se credenciou? Prestes a começar, o evento é a aposta certa para quem procura conhecer as principais tendências do mercado. De 28 de Junho a 02 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Entrada gratuita para profissionais do setor credenciados.