Tecnologia da Christie para projeção mapeada ajuda a criar uma excepcional experiência visual para o Cruzeiro - NetAv

Tecnologia da Christie para projeção mapeada ajuda a criar uma excepcional experiência visual para o Cruzeiro

Entretenimento | 2016-07-07

Os projetores 3DLP® da Christie® desempenharam um papel fundamental durante uma projeção mapeada na esplanada do estádio Mineirão em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, para apresentação da nova camisa da equipe do Cruzeiro, um dos clubes de futebol com mais sucesso no Brasil. On Projeções, parceiro de confiança da Christie, foi incumbida de instalar e operar o sistema de projeção dessa excepcional experiência visual, a qual foi desenhada e produzida pela agência MIR.

Em parceria com Umbro, fornecedor inglês de roupa esportiva e de equipamento de futebol, o clube reuniu centenas de admiradores na esplanada do Mineirão para apresentação da nova camisa. Dede e Alisson, duas das principais estrelas do clube, foram escolhidos como modelos, tendo usado a camisa durante um espetáculo cheio de efeitos visuais.

A barraca consistia de um grupo de dez contêineres todos juntos, cobrindo uma área de 18 metros de comprimento por 8 metros de altura, com os projetores da Christie retratando muito bem a cena, com imagens naturais que complementavam a exibição dos futebolistas usando a nova camisa. A agência OBJ Design foi encarregada do desenho cênico de todo o evento.

A ideia principal do mapeamento se baseou na mascote da equipe, bem como nos símbolos do clube e do fornecedor do equipamento, os quais foram exibidos na superfície de projeção usando dois projetores 3DLP da Christie instalados no teto funcionando com uma resolução de 2K e um impressionante brilho de 30.000 lúmenes ANSI.

Os projetores da Christie foram selecionados devido a sua capacidade para exibir imagens claras e com grande detalhe, em altas resoluções, e produzir imagens brilhantes e animadas necessárias para o espetáculo. “As vantagens da tecnologia 3DLP, tais como o brilho de longa duração, a reprodução cromática exata, a qualidade de imagem e a confiança, constituem a solução perfeita para a projeção e contribuem para o sucesso do espetáculo”, disse Luciana Barcellos, diretora-geral da On Projeções.

Os projetores foram instalados juntos em uma estrutura de 3 metros de altura e a uma distância de projeção de 28 metros. Com uma resolução de 1920 x 1080 e uma relação altura/largura de 1.77, o conteúdo foi apresentado a partir de um Mac Pro usando um servidor mídia Resolume Arena 5.

Todos estiveram de acordo que o mapeamento foi um sucesso retumbante e que o desempenho dos projetores da Christie tinha sido impressionante. “Nosso cliente e o cliente final estavam encantados com o resultado da projeção, a qual proporcionou um evento cheio de emoção e boas vibrações”, explicou Luciana Barcellos.

Falando dos projetores da Christie, Barcellos acrescentou: “Há quase sete anos que estamos usando essas unidades e sua imagem de qualidade é a mesma como se fossem novinhos em folha. Sólidos e de muita confiança, eles podem apoiar eventos que envolvem o aluguel de equipamento para espetáculos. Além disso, o serviço pós-venda da Christie no Brasil é muito rápido e nós recebemos regularmente peças sobressalentes, mesmo para produtos descontinuados.”

Clayton Brito, gerente nacional da Christie no Brasil, comentou: “Estamos muito honrados por nossos projetores 3DLP terem sido selecionados para esse evento. Ao mesmo tempo, é com muito agrado que trabalhamos de perto com nosso estimado parceiro On Projeções. Mais uma vez, ficou demonstrada suas capacidades para apresentar impressionantes projeções mapeadas.”

Brito acrescentou que “a alta qualidade e a confiança dos projetores 3DLP da Christie estão acionando algumas das mais espantosas exibições da projeção mapeada atual no Brasil. Uma vasta seleção de níveis de resolução e brilho possibilita que nossos clientes projetem exibições magníficas e evocativas em quase qualquer estrutura, visando oferecer experiências memoráveis a muitas audiências.”

Sobre a Christie®

A Christie Digital Systems USA, Inc., subsidiária integral da Ushio, Inc., do Japão (JP:6925), é uma empresa mundial de tecnologias visuais. Estabelecendo constantemente os padrões por ser a primeira empresa a comercializar alguns dos projetores mais avançados do mundo e sistemas completos de telas, a Christie é reconhecida como uma das empresas de tecnologia visual mais inovadoras do mundo. Desde as telas para o setor a varejo à indústria de Hollywood, desde os centros de controle essenciais para desempenho de missões às salas de aulas e simuladores de treino, os projetores e as soluções de visualização da Christie atraem a atenção das audiências de todo mundo com imagens surpreendentes e dinâmicas. Para mais informações, visite www.christiedigital.com.