Tecnologia em evidência na Casa Cor Brasília 2016 - NetAv

Tecnologia em evidência na Casa Cor Brasília 2016

Tendências | 2016-10-24

Arte em Cinema apresenta soluções especiais em áudio vídeo e automação

Integração de sistemas de Home Theater, áudio ambiente, vídeo, iluminação são algumas das expertises da Arte em Cinema, empresa especializada no segmento, que está presente na Casa Cor Brasília 2016 apoiando nove ambientes da mostra. A empresa apresenta novos produtos e tecnologias que podem ser conhecidas pelo público até o dia 9 de novembro. Softwares que criam cenários por meio de celulares e IPad, sonorização em múltiplos canais e até mesmo uma pick up high end, que toca discos de vinil com alta qualidade sonora estão entre alguns dos diferenciais apresentados nos espaços do evento.

 

O empresário Arthur Otávio Córdova acredita que a realização da Casa Cor é uma oportunidade de mostrar o funcionamento dos equipamentos que comercializa. "Estamos muito felizes com a parceria realizada com os arquitetos e designers. A Arte em Cinema trabalha com equipamentos de alta qualidade e estética arrojada que agrada em cheio aos profissionais participantes do evento", comemora. Entre os ambientes que receberam o apoio da empresa estão: Refúgio Gourmet (André Alf); Morada Sáinz (Eduardo Sáinz e Lilian Glayna Sáinz); Lounge (Walléria Teixeira); Living Gourmet (Yeda Garcia); Refúgio do Homem Contemporâneo (Alex Claver e Wilker Medeiros); Sala Íntima (Tanara Machado e Andréa Nomura); Com Açúcar, com Afeto (Desirée Nassaralla e Marcelo Marcolino); Loft Inside (Miguel Gustavo); e Espaço Sebrae (Eliton Brandão, Catharina Brandão e Maria Annita Brandão).

Sistemas de áudio e vídeo, com distribuição de múltiplos níveis de volume e fontes, fazem parte do Refúgio Gourmet, ambiente assinado pela Alf Arquitetura. Para o controle da iluminação e temperatura do ar condicionado foi utilizado o software de automação da SAVANT®, comercializado pela Arte em Cinema, que possui um aplicativo extremamente intuitivo e robusto. Esses equipamentos permitem uma alta performance de imagens com resolução 4k, sonorização de alta potência, ideal para festas e principalmente, com a praticidade e confiabilidade da automação residencial.

Na Morada Sáinz, ambiente dos arquitetos Eduardo Sáinz e Lilian Glayna Sáinz, a Arte em Cinema instalou a Pro-Ject, uma pick up que toca discos de vinil high end, possui grande qualidade de áudio e também sistema de projeção que rendeu um ar retrô sofisticado. Para compor o espaço foi instalada a sonorização com controle individual de som, de forma setorizada, que atende não somente a área interna, mas também à instalação localizada na entrada do ambiente.

Já na Sala Íntima, assinada pelas arquitetas Andréa Nomura e Tanara Machado da Quadratti, o sistema de projeção com lift instalado no gesso possui tela de projeção com desempenho superior mesmo em ambientes mais iluminados. O espaço conta ainda com áudio ambiente de alta qualidade e automação para controlar além dos sistemas de áudio e vídeo, iluminação e temperatura que são controlados por smartphone ou IPad.

Nos demais ambientes foram instalados sistemas de sonorização que atenderam às necessidades individuais de cada projeto para a perfeita harmonia entre tecnologia e bom gosto. 

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra