Prestes a bater recorde de faturamento anual, Agis muda identidade visual
Distribuidora cresce 23,5% no ano a ano e decide reinventar logo para melhorar a comunicação visual com seus clientes.
No mês em que completa 26 anos de fundação, a Agis Distribuição, distribuidora de equipamentos e tecnologias de TI, decidiu mudar a identidade visual de sua logomarca. A novidade foi apresentada ontem (24/10), durante evento em Campinas (SP) e acompanha o momento de transformação dentro da própria empresa, que sofreu acidente em um de seus warehouses, mas conseguiu se superar para estar perto de bater R$ 500 milhões em faturamento neste ano.
De acordo com Marco Antonio, presidente da Agis, a mudança surge para acompanhar a transformação digital do mercado e também na forma como as empresas se relacionam com clientes e parceiros e faz negócios. “Nós estamos mudando a forma como fazemos as coisas dentro da Agis, primeiro investindo em processos e pessoas e agora na nossa própria identidade visual”, diz.
Camila Rabelo, diretora Comercial e de Marketing da empresa, explica que o novo logo surge para resolver problemas no antigo, trazendo uma ideia de inovação. “Precisava estar mais visível”, afirma. “O novo logo reflete o momento de modernização e de comunicação mais simples”, complementa Marco Antonio.
O momento para a mudança é oportuno, avalia Camila, já que a empresa sofreu um prejuízo de R$ 60 milhões em abril deste ano devido a um incêndio em seu warehouse, localizado em Serra (ES). O acidente serviu como motor para engajar toda a força de trabalho da Agis e conquistar metas para recuperar o ano, resultando no melhor mês de faturamento em agosto último, quando a Agis registrou R$ 58 milhões em vendas.
Segundo a diretora, a empresa cresce 23,5% no ano a ano e a expectativa é de ultrapassar os R$ 500 milhões em faturamento ao fim de 2018. Para Marco Antonio, o crescimento também é puxado pela estratégia de separar a empresa em seis áreas de negócio (Infraestrutura, Imagem, PC’s, Automação, Soluções em Documentos e Volume), iniciativa realizada pela há cinco anos.
A área que responde pela maior parte da receita digital signage (imagem), estratégia que utiliza telas para reproduzir conteúdos para comunicação visual, como um fast food que apresenta seu cardápio em telas. A área de infraestrutura de rede e data center, que abarca soluções da HPE, Lenovo, Aruba, entre outros, é a que mais cresce em percentual. “A Agis está tomando mercado de concorrentes nessa área”, afirma Camila.
Segundo o presidente da distribuidora, essas áreas foram consolidadas agora e o time comercial, separado por unidade de negócio, alcançou a maturidade. “Nossa visão de agregar valor à venda através de tecnologia e capacitação é o diferencial”, diz.