O lançamento da Sennheiser chega ao Brasil com o intuito de trazer soluções práticas aos criadores de conteúdo - NetAv

O lançamento da Sennheiser chega ao Brasil com o intuito de trazer soluções práticas aos criadores de conteúdo

Áudio | 2021-08-13

Em tempos de alto consumo e produção de vídeos e podcasts é de extrema importância que a qualidade sonora seja vista no audiovisual com a mesma importância que a do vídeo. De maneira eficiente, para que ocorra um resultado de produção profissional é necessário escolher microfones com o mesmo cuidado que se escolhe câmeras, celulares e outros itens que agreguem valor à qualidade dos vídeos.

Os microfones já embutidos nos dispositivos móveis não possuem alta capacidade, pois estão presos na caixa do produto, além de captar os sons do ambiente em um todo. Além disso, eles exigem que o usuário permaneça sempre na mesma distância do dispositivo para que os níveis de áudio e a qualidade sonora sejam consistentes. Tendo isso como premissa, a Sennheiser traz ao Brasil novas opções para aqueles que estão sempre em busca de melhorar ainda mais seus conteúdos.

As gravações de vídeo, em sua maior parte, são realizadas em vários dispositivos diferentes e, muitas vezes, ao mesmo tempo. Pensando nisso, a marca alemã de tecnologia montou alguns kits prontos para uso com a finalidade de atender as necessidades daqueles que estão sempre na correria do cotidiano. Todos os kits incluem um tripé Manfrotto e um clamp para smartphones, fazendo com que filmmakers e criadores estejam sempre preparados para as mais diversas situações de gravação.

Kits Mobile MKE 200 e MKE 400

Os kits do MKE 200 e do MKE 400 incluem um mini shotgun e cabos TRS e TRRS de 3,5 mm para uso com câmeras DSLR / M e dispositivos móveis, respectivamente.

“Quer você prefira um microfone na câmera ou um microfone de lapela, há sempre um microfone certo para cada necessidade, além de alguns acessórios facilitadores para atender às suas demandas,” disse Nicole Fresen, gerente de produto da Sennheiser.

Kit Mobile XS Lav USB-C

Este kit inclui um microfone de lapela USB-C com fio da Sennheiser para criar um pacote ideal para filmmakers e podcasters.

XSW-D Portable Lav Mobile Kit

Essa é uma solução de lapela sem fio que também inclui um cabo TRS-TRRS adicional para conexão com  smartphones  (também disponível separadamente como cabo móvel XSW-D). Este cabo especial possui um atenuador para garantir níveis ideais para smartphones.

Cabo CL 35 USB-C

Se você precisa se conectar a um smartphone  ou tablet  com um conector USB-C, o cabo CL 35-USB-C (TRS para USB-C) é a solução para você. Disponível separadamente como um acessório, é ideal se você deseja usar o MKE 200 Mobile Kit, o MKE 400 Mobile Kit e o XSW-D Portable Lav Mobile Kit com um dispositivo USB-C.