CFTV na Paris Cabos® responde por parcela significativa do faturamento - NetSeg

CFTV na Paris Cabos® responde por parcela significativa do faturamento

Câmeras |

A entrada das empresas do Grupo Policom® no segmento de CFTV está rendendo resultados muito positivos para a Paris Cabos® – uma das empresas do grupo. No primeiro trimestre de 2010, em comparação ao mesmo período de 2009, o crescimento do faturamento com as soluções de CFTV evoluiu para mais de 30% do faturamento total, contra 5% no período correspondente do ano anterior. Em números absolutos, o faturamento específico com CFTV no primeiro trimestre de 2010 foi superior a R$ 1,1 milhão, sendo que nos primeiros três meses de 2009 ficou pouco abaixo dos R$ 200 mil.

A atuação da Paris Cabos na atividade de CFTV, da mesma forma que as demais empresas do Grupo Policom, teve início com o estabelecimento de parceria com a Pelco, em fevereiro de 2008. Essa parceria mereceu investimentos significativos por parte do Grupo Policom, seja na formação de estoque para pronta entrega, seja na contratação de profissionais ou ainda com formação, atualização e reforço da equipe de vendas externas, inclusive criando gerências para as verticais CFTV, indústria e corporativo.

Claudinei Maia, gerente comercial da Paris Cabos, também alinha, como causas do desenvolvimento da atividade, a mudança da sede da empresa em dezembro de 2008 e o direcionamento de sua atuação ao interior do Estado de São Paulo.

A meta das empresas do Grupo Policom com a atividade de CFTV é aproveitar os parceiros de cabeamento estruturado – atividade em que o Grupo Policom é líder enquanto distribuidor– para absorver esse mercado de CFTV e conquistar novos parceiros que já atuavam em segurança e agora têm as empresas do Grupo Policom como uma opção em equipamentos de CFTV e cabeamento. Nessa nova atividade, as empresas do Grupo Policom buscam oferecer um diferencial: ser um distribuidor de CFTV altamente focado e experiente em redes. O objetivo é desenvolver esse mercado, auxiliar também o consumidor final, dando-lhe informações e formação, atuando principalmente no desenvolvimento do mercado de CFTV IP, de forma semelhante ao que foi feito com o mercado de cabeamento estruturado.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado, direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP Comercial (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais em Minas Gerais e Santa Catarina.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs, entre seus colaboradores.