HP expande portfólio de nuvem convergente com integração do VMware vCloud® Suite 5.1 - NetSeg

HP expande portfólio de nuvem convergente com integração do VMware vCloud® Suite 5.1

TI & Software |

Novas soluções permitem aos usuários de aplicações VMware criar e proteger rapidamente os ambientes de nuvem híbrida

HP anuncia expansão do seu portfólio de Nuvem Convergente HP com novas soluções para VMware vCloud® Suite 5.1, permitindo aos clientes transformar facilmente implantações de virtualização tradicionais em ambientes de nuvem privada e híbrida com menos risco e complexidade.

Lançada em abril, a Nuvem Convergente HP estende o poder da nuvem para infraestrutura, aplicativos e informação, oferecendo aos clientes confiança e consistência. Como o portfólio e estratégia do setor são baseados em arquitetura aberta, a HP Converged Cloud permite a integração de qualquer combinação de nuvem privada, gerenciada e pública, além de TI tradicional, em um ambiente único, combinação que oferece portabilidade de workloads.

A HP já ajudou mais de 1.000 clientes a fazer a transição de virtualização para computação em nuvem com soluções projetadas pela própria HP e por seus parceiros.(1) O portfólio de Nuvem Convergente HP, que tem como base a Infraestrutura Convergente HP, além de Gerenciamento e Segurança Convergentes, passa a ser integrado ao VMware vCloud Suite 5.1, incluindo novos recursos que permitem aos clientes:

  • Reduzir a complexidade na criação e gerenciamento de nuvem com soluções integradas;
  • Acelerar a adoção da nuvem com controles de segurança e conformidade abrangentes, que podem ser automaticamente aplicados a máquinas virtuais;
  • Reduzir o risco de perda de dados com proteção automática de dados, baseada em políticas, e
  • Melhorar o desempenho com uma ferramenta de diagnóstico em tempo real que soluciona problemas de gargalos.

“Ao migrar de um ambiente virtualizado para uma nuvem privada ou híbrida, as organizações podem se deparar com grandes desafios em relação a segurança, desempenho e gerenciamento de modelos de computação múltiplos e heterogêneos", avalia Stephen DeWitt, vice-presidente sênior da HP Enterprise Group. “A extensão da Nuvem Convergente HP com soluções abrangentes e integradas para VMware vCloud® Suite 5.1 permite aos clientes adotar a computação em nuvem com menos risco e mais obter mais escolhas.”

“Com o VMware vCloud® Suite 5.1, as organizações terão soluções de nuvem flexíveis e confiáveis, que aperfeiçoam a agilidade do negócio enquanto tratam também das necessidades individuais da empresa de maneira rápida e eficientemente”, ressalta Gary Green, vice-presidente de Alianças e Estratégias Globais da VMware. “O VMware vCloud Suite 5.1 e as soluções de Nuvem Convergente HP permitirão aos nossos clientes acelerar a sua jornada até a nuvem, oferecendo às empresas uma solução comprovada e integrada que oferece vantagem competitiva em um mercado em rápida evolução.”

HP acelera a transformação e o gerenciamento da nuvem

As ofertas de Nuvem Convergente HP incluem integração do HP CloudSystem ao VMware vCloud Suite 5.1, ajudando os clientes a transformarem rapidamente os recursos virtualizados em ambientes de nuvem privada e híbrida. Para acelerar os processos, a HP oferece aos clientes soluções de nuvem pré-integradas.

Combinado com o VMware vCloud Suite 5.1, o HP CloudSystem duplica a densidade da máquina virtual, reduz a complexidade de rede e oferece flexibilidade para suportar qualquer carga de trabalho. Novos recursos do HP CloudSystem para o VMware vCloud Suite 5.1 incluem:

  • HP CloudSystem otimizado para VMware — oferece um tempo menor até a receita, com soluções pré-integradas que incluem Infraestrutura Convergente HP e gerenciamento de nuvem da HP e Vmware.
  • Recurso de flexibilidade automática — reduz o tempo de resposta para requisições de negócio e melhora os níveis de serviço gerais, permitindo ao administradores de VMware fornecer hardware para vCloud Director® a fim de automatizar a escala da infraestrutura convergente.
  • Importação de máquina virtual — simplifica o caminho do cliente para a nuvem importando facilmente máquinas virtuais operacionais em um HP CloudSystem sem paradas ou reconfiguração.
  • HP Cloud Maps para VMware — acelera o desenho de serviços de nuvem e automatizam a implantação de aplicativos virtuais usando modelos de CloudSystem pré-embalados e otimizados.

Disponibilidade

As soluções de Nuvem Convergente HP expandidas estarão disponíveis no final do ano calendário por meio da HP e dos seus parceiros de canal no mundo todo. A HP também oferecerá todas as edições do VMware vCloud Suite por meio dos parceiros de vendas e pelo canal HP no final do terceiro trimestre.

Sobre a HP

A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo sobre pessoas, governos, empresas e sociedade. A maior empresa de tecnologia global, a HP reúne um portfólio que abrange impressão,  computação pessoal,  software,  serviços e infraestrutura de TI para solucionar problemas para os clientes. Para obter mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ), visite http://www.hp.com.