Com 50 andares, novo lançamento da GT Building será o prédio mais alto de Curitiba - NetAv

Com 50 andares, novo lançamento da GT Building será o prédio mais alto de Curitiba

Corporativo | 2022-07-19

Com vista privilegiada para o parque, o OÁS Barigui apresenta à cidade uma nova forma de viver.

Curitiba é uma cidade em constante evolução. Conectada, antenada e sustentável, recebe cada vez mais inovações que ajudam a compor o retrato da capital paranaense. E como não pensar nos icônicos imóveis que fazem parte dessa paisagem? A partir de agora, a cidade vai ganhar um verdadeiro oásis, que além de ser sinônimo de sustentabilidade e uma nova experiência de moradia, será o empreendimento mais alto da cidade. Com 50 andares, 55 pavimentos e 179 metros de altura, o OÁS Barigui, novo lançamento da GT Building, assume o título que até então ficava com o Universe Life Square, de 43 andares.

Na área das ciências da natureza, um oásis corresponde a uma área isolada de vegetação em um deserto, ou ainda um lugar de refúgio, em que se encontra água e sombra para o descanso. Partindo desse conceito e trazendo muitos outros atrativos, nasce o mais novo lançamento de alto padrão de uma das maiores incorporadoras do Paraná, a GT Building. Com previsão de entrega para 2027, o empreendimento está localizado na Rua Padre Anchieta, esquina com a Jerônimo Durski, e conta com uma bela vista para toda a cidade.

“Esse empreendimento é como se fosse um oásis em meio a cidade grande. Um refúgio particular para quem busca um lugar de bem-estar e paz de espírito. Em uma localização privilegiada e por ser um projeto emblemático e moderno, o OÁS Barigui ajudará na formação da atmosfera da região”, afirma João Alfredo Thomé, Diretor da GT Building.

Sustentabilidade, tecnologia e bem-estar

No campo da sustentabilidade, o OÁS Barigui anunciou que será um empreendimento Carbono Zero. Será feita a medição anual das emissões de gás carbônico juntamente com uma empresa especializada do ramo. Após auferidas, o empreendimento comprará créditos de CO² oriundos de áreas de reflorestamento e projetos de energia limpa. Ou seja, para cada tonelada emitida, haverá uma contrapartida em créditos de carbono.

Além disso, o lançamento da incorporadora foi projetado para os novos tempos que se apresentam. A conexão com o lar se faz muito presente, com um vínculo mais emocional e menos material. Cada vez mais a casa se torna um lugar de total desprendimento da vida urbana e recebe os moradores com todo aconchego e conforto. Um exemplo disso é a necessidade da flexibilização dos espaços da casa e um design mais adaptado e funcional. Além do contato cada vez maior com a natureza através da utilização de floreiras com árvores nas sacadas. Dessa forma, há uma integração suave entre a área externa e interna, e o paisagismo se torna protagonista dentro e fora do imóvel.

Com 59 unidades, apartamentos entre 145 a 250 m² e opções de planta com 3 ou 4 suítes, o OÁS Barigui contará com áreas comuns que irão encantar todos os moradores. Os últimos três andares do prédio se destacam com toda a área de lazer que oferece aos moradores. O 48º pavimento conta com uma piscina que percorre todo o andar, além de um lindo paisagismo, sauna e espelho d'água. Nesse mesmo andar há uma área de balanço com piso de vidro para observar a cidade em 360º graus. O 49º e 50º encantam com a área gourmet, champagne bar e luneta disponível para observar as estrelas.

O 5º e o 25º pavimento também serão ambientes compartilhados repletos de facilidades para o dia a dia. O projeto possui conforto termoacústico em vidros, portas, laje e pisos aquecidos, quadras esportivas, piscina coberta e descoberta e espaço fitness, e como em todos os empreendimentos GT Building os apartamentos possuem iluminação e persianas controladas por voz.

 “O OÁS Barigui é um empreendimento icônico e que chega para surpreender. O projeto é incrível, muito focado em sustentabilidade, contato com a natureza e promoção do bem-estar. Fazemos questão que o lar seja tão especial quanto os sonhos de cada família”, finaliza Thomé.