Parceria de longa data entre as soluções da Tyco e a COOP aumenta venda de celulares em 18% - NetSeg

Parceria de longa data entre as soluções da Tyco e a COOP aumenta venda de celulares em 18%

Varejo | 2016-04-13

Com soluções da Tyco, COOP aumenta venda de celulares em 18% e reduz pela metade custos com empresas de segurança

Com 29 lojas, além de 10 drogarias e três postos de combustível, distribuídas pelo estado de São Paulo, a COOP é a maior cooperativa de consumo da América Latina e 15ª no ranking nacional de supermercados, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e há mais de 10 anos conta com as soluções da Tyco Integrated Security.

A empresa, que já utilizava as soluções de CFTV (Circuito Fechado de TV) e EAS (Electronic Article Surveillance/proteção eletrônica de mercadorias), estudava uma alternativa para melhorar a exposição de PAR (Produtos de Alto Risco), itens até então confinados em vitrines, o que resultava em baixo volume de vendas. Por isso, decidiu investir na tecnologia de Cadeado Eletrônico.

“Câmeras, celulares e tablets são objetos de desejo dos consumidores. O confinamento desses produtos, além de reduzir as vendas, eleva o custo operacional em virtude do atendimento individualizado e impacta de forma negativa na experiência de compra, pois hoje todos querem manusear e testar os eletrônicos”, explica Gilberto Quintanilha, gerente de Prevenção de Perdas da Tyco Integrated Security.

Com a adoção do Cadeado Eletrônico, a COOP obteve resultados expressivos em apenas um mês. “A venda de celulares aumentou 18%”, afirma Murilo Zanotto, Coordenador de Segurança Patrimonial da COOP. De acordo com Murilo, a empresa pretende instalar a solução em todas as novas lojas.

Gilberto detalha o funcionamento do Cadeado Eletrônico. “Mesmo havendo total liberdade de manuseio do produto em exposição, ele ainda é monitorado 100% do tempo, e qualquer tentativa de desconectá-lo do dispositivo de segurança dispara automaticamente um alarme visual e sonoro que pode ser desligado por meio de controle remoto, inibindo assim tentativas de furto sem impacto na operação da loja”.

Monitoramento em tempo real

Outra solução da Tyco Integrated Security adotada pela COOP é a Central de monitoramento, responsável pela vigilância eletrônica de todas as unidades de supermercado da rede. Murilo justifica a escolha. “Optamos pela Tyco pela durabilidade do produto e sua tecnologia de compressão de imagens, que evita o congestionamento do sistema de pagamento das unidades. E também pelo baixo uso de dados, monitoramento em tempo real e operacionalidade consistente”, completa.

A Central de Monitoramento traz ainda outros ganhos para o varejista. “Redução de custos com pessoal, espaço e equipamentos, já que não há necessidade de uma sala de monitoramento para cada loja; padronização nas ações e agilidade nas análises e tomadas de decisão; e maior organização e segurança das imagens registradas pelas câmeras”, destaca Gilberto.

Os resultados são expressivos. Com a implantação da Central de Monitoramento da Tyco Integrated Security, a COOP conseguiu reduzir em 50% os custos com empresas de vigilância em suas lojas.

Sobre a Tyco Integrated Security (ex-Sensormatic)

A Tyco Integrated Security (TIS) lidera o mercado de performance de loja, prevenção de perdas, soluções de segurança e gerenciamento para o varejo no Brasil há mais de 25 anos. É uma unidade de negócios da Tyco, que projeta, instala e oferece serviços para soluções e sistemas de segurança eletrônica a varejistas e setores relacionados. Para mais informações, acesse www.tycois.com.br. Siga a Tyco Integrated Security no Twitter: @TycoISBrasil