Oi lança solução corporativa em parceria com a Mobbit

A Oi, em parceria com a Mobbit, acaba de lançar solução de TI voltada ao mercado B2B que possibilita às empresas implementarem uma gestão do atendimento em pontos de venda. As soluções de TV Corporativa (Digital Signage) e Gestão de Filas são ferramentas que têm como objetivo otimizar o tempo da espera de um usuário final em filas – tanto o tempo real quanto a percepção de tempo de espera – com a possibilidade de agregar uma gestão de conteúdos digitais voltados para os clientes finais, visando entretenimento e ações de marketing.
Com a oferta da nova solução, a Oi pretende atingir tanto grandes corporações, como redes varejistas, bancos, clínicas, laboratórios de exames, quanto pequenas e médias empresas, como consultórios, além de órgãos públicos que prestam atendimento ao cidadão.
A TV Corporativa oferece ao cliente uma plataforma de digital signage para publicação de conteúdos digitais como vídeos, músicas, textos e imagens em nuvem e, a partir daí, a montagem de uma grade de programação para ser exibida em receptores instalados em pontos-chave, como televisores, totens, videowall, além de criar um poderoso canal de relacionamento, possibilitando ações de marketing bem segmentadas.
A solução de Gestão de Filas visa à melhoria da experiência do cliente final durante o tempo de espera para atendimento de diversos serviços. O sistema permite ao usuário retirar senhas de atendimento de maneira local – por um totem – ou remotamente, por dispositivos móveis ou computadores conectados à internet, ou até mesmo agendar uma futura visita com antecedência. A solução ainda permite que o cliente final consulte qual é o tempo de espera de locais próximos, calcule o melhor local para ser atendido – considerando distância versus tempo de espera – e dispara alertas por e-mail e SMS próximos à hora de atendimento, minimizando a ocorrência de “no-show”. O Gestão de Filas da Oi ainda pode transmitir ao empresário informações sobre o perfil dos clientes que já visitaram ou que visitarão o estabelecimento nos próximos dias. A gestão de conteúdo da ferramenta é feita de forma remota e centralizada pelo empresário, com informações em tempo real, proporcionando uma comunicação dinâmica e direcionada da empresa com seus usuários finais, com conteúdos diferenciados conforme horário e local.
As soluções podem ser contratadas de forma independente, mas são totalmente complementares. Os clientes que optarem pela contratação de ambos podem alterar de maneira dinâmica o conteúdo exibido pela TV Corporativa. Com base em regras pré-estabelecidas pelo gestor, a grade de programação é capaz de se adaptar de maneira autônoma ao perfil dos clientes presentes no estabelecimento, garantindo assim uma comunicação mais personalizada e eficaz. Trata-se de um novo recurso, que pode ser usado para incentivar vendas ou simplesmente para amenizar a experiência negativa do tempo de espera. Mesmo uma implantação básica das duas soluções em conjunto é capaz de garantir a possibilidade de transmitir conteúdo nas mesmas telas por onde é feita a chamada da Gestão de Filas.
Essas são novas aplicações de negócios (Sofware-as-a-Service – SaaS) integrado à plataforma de cloud computing da Oi, o Oi SmartCloud, que provê segurança, disponibilidade e flexibilidade aos clientes corporativos da companhia, além de rapidez e facilidade de instalação e configuração. A solução complementa o crescente portfólio de TI da Oi para o mercado corporativo, voltado tanto para grandes corporações quanto para PMEs. A companhia tem investido no desenvolvimento de soluções de TI cada vez mais inovadoras e especializadas, que colaboram para a redução de custos e produtividade do negócio das empresas. O portfólio completo pode ser conferido em www.oismartcloud.com.br. As soluções operam na rede de alta capilaridade e performance da Oi e com acesso à infraestrutura de datacenters de alto padrão e última geração, incorporando as redes de dados e garantindo alta performance e segurança aos clientes corporativos.
Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informacoes privilegiadas e/ou de carater confidencial, nao podendo ser retransmitida sem autorizacao do remetente. Se voce nao e o destinatario ou pessoa autorizada a recebe-la, informamos que o seu uso, divulgacao, copia ou arquivamento sao proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.