ISC Brasil apresenta e debate eficácia de recursos e soluções de segurança em plataformas digitais - NetSeg

ISC Brasil apresenta e debate eficácia de recursos e soluções de segurança em plataformas digitais

Tecnologia | 2018-01-08

Ataques a servidores sobem 138% no Brasil e alertam sobre a importância da cibersegurança.

Em um mercado de evolução digital acelerada, a preocupação com a segurança de dados também é crescente. Segundo levantamento do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), os ataques de navegação a servidores cresceram 138% no ano passado, em relação a 2015. Além da alta nos ataques para derrubar servidores, o CERT.br destaca a preocupação com os ataques chamados "scan", que fazem varreduras em serviços como e-mail ou acesso remoto a câmeras para copiar login e senha. Esse tipo de ataque representou 59,3% dos incidentes reportados em 2016.

Para combater os ataques, novas plataformas e soluções, além de qualificação profissional, são os aliados do mercado. E esses recursos serão apresentados de uma forma inédita na 13ª edição da ISC Brasil - Feira e Conferência Internacional de Segurança - realizada entre os dias 06 e 08 de março de 2018 no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na Ilha de Segurança Digital – Info Security, os profissionais terão acesso a inovações, informações e debates sobre recursos de segurança em plataformas eletrônicas, inteligentes e integradas à outras soluções de segurança eletrônica, pública e privada.

"A Ilha de Segurança Digital vai trazer estratégias inovadoras de cibersegurança, análise de investimentos, quais as ameaças para pequenas e grandes empresas e tecnologias e soluções para diversas verticais de mercado", conta Thiago Pavani, Gerente da ISC Brasil.

Já estão confirmados 21 painéis e palestras com líderes e especialistas que vão abordar novas tecnologias de segurança em plataformas digitais e inteligentes, atualização sobre as recentes ameaças às organizações no ambiente digital e práticas adotadas pelas empresas na área de segurança da informação.

Entre os palestrantes já confirmados estão Marcos Oliveira, Presidente da Symantec Brasil, Ramiro Rodrigues, da Serasa Experian, Jimmy Cury, Security Coordenador da CCB, Bruno Bioni, pesquisador do Lavits e Advogado da NIC.br, Márcio Venturelli, Professor e Diretor de Tecnologia da ISA – International Society of Automation, Emilio Nakamura, Information Security do CPQD e José Roberto Castilho Piqueira, diretor da POLI USP.

Já os temas que serão discutidos desde "Cibersegurança na Velocidade dos Negócios", o "Papel do Profissional de Tecnologia e Segurança na Empresa", "Ameaças para Pequenas e Grandes Empresas", "Soluções em Segurança Digital para Cidades Inteligentes e Conectadas" e "Segurança de Dados na Indústria 4.0".

"Os participantes poderão explorar as práticas adotadas pelas empresas na área de segurança da informação por meio dos eventos de conteúdo. Assim será possível fazer a avaliação da atual estratégia de sua empresa está alinhada ao mercado", conclui Thiago.

A 13ª Feira e Conferência Internacional de Segurança - ISC Brasil será realizada entre os dias 06 e 08 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento está aberto pelo http://www.iscbrasil.com.br/Credenciamento/. A feira tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.