Multinacional italiana constrói sede eco-friendly no interior de SP - NetSeg

Multinacional italiana constrói sede eco-friendly no interior de SP

Acesso | 2018-02-22

Investimento para construção em terreno de 40 mil metros quadrados será de R$ 35 mi.

Desde 2011 investindo em novas tecnologias para o mercado de automação de portões e segurança residencial e industrial no Brasil, o grupo Nice - que abrange as marcas Genno, Peccinin e agora Linear-HCS –, anuncia neste mês de fevereiro uma nova planta na cidade de Limeira para o segundo semestre de 2019. O novo espaço da multinacional italiana no interior de São Paulo será em um terreno de 40 mil metros quadrados com 14 mil metros quadrados de construção. Este será a Headquarter (sede) do grupo no Brasil e concentrará as áreas administrativas, comercial, P&D, customer service e industrial. Os investimentos previstos são na ordem de R$35 milhões.

Desde 1985, a cidade de Limeira é a casa da Peccinin Portões Automáticos, uma das marcas da multinacional. De acordo com Leonardo Sanchez, diretor geral do Grupo Nice no Brasil, além de oferecer uma boa estrutura para grandes empresas, o município é um ótimo ponto de localização já que fica a 145 quilômetros da capital paulista e no entroncamento de 3 importantes rodovias do estado de São Paulo. “A nova sede ficará às margens da Anhanguera, principal rodovia do estado. Construirmos nosso headquarter em Limeira sela mais uma vez nosso compromisso com a cidade, que acolhe a marca Peccinin, agora Nice, desde sua fundação. É perfeito para nosso plano de negócio”,destacou.

Sede sustentável

A nova sede do Grupo Nice no Brasil será um edifício verde, construída obedecendo aos requisitos da Green Building Council Brasil para garantir a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), destinada às edificações sustentáveis. “Estruturas com este conceito e com esta certificação trazem benefícios tanto para a empresa como também para o meio ambiente, funcionários e toda sociedade”, acrescenta Sanchez.

Entre os benefícios da certificação LEED estão diminuição de custos operacionais, melhora na segurança e priorização da saúde dos trabalhadores e ocupantes do espaço, inclusão social e aumento do senso de comunidade e capacitação profissional, uso racional e redução de extração de recursos naturais, redução de consumo de água e energia e uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental.

Além da preocupação em construir uma unidade eco-friendly, a nova planta da Nice possibilitará a expansão das linhas de produtos e a produção local de itens vendidos no mercado Europeu. A Nice possui atualmente unidades em mais de 20 países.  “Hoje a marca está presente em mais de 100 países que escolheram a alta qualidade com as soluções Nice, combinando tecnologia, design, inovação e pesquisa”, conclui o diretor do grupo no Brasil.

Sobre a Nice no Brasil

O grupo Nice no Brasil compreende 4 marcas:  Nice, Peccinin, Genno e Linear. O Grupo entrou no mercado latino americano adquirindo a Peccinin em 2011, grande empresa brasileira com mais de 30 anos e líder no segmento de automação de portões. E em 2015, iniciou processo de aquisição da Genno, aumentando ainda mais seu portfólio de produtos e serviços no segmento de segurança. A mais recente marca a fazer parte do grupo foi a Linear, em janeiro de 2018.

Com ampla gama de produtos de sistemas de automação integrados para portas, portões e cancelas; toldos, persianas e cortinas; sistemas de alarmes e controle de acesso. O Grupo Nice cresceu e evoluiu rapidamente em todo o mundo, com presença em mais de 100 países e produtos que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de seus consumidores, simplificando momentos do cotidiano e oferecendo conforto ao entrar e sair de casa, com produtos práticos e design emocional.

Serviço

NICE Brasil

Marginal Via Anhanguera, km 144, Limeira-SP

www.nice.com.br