EXPOSEC 2018: Expositores apresentarão soluções inovadoras para garantir mais segurança em áreas públicas ou privadas - NetSeg

EXPOSEC 2018: Expositores apresentarão soluções inovadoras para garantir mais segurança em áreas públicas ou privadas

Câmeras | 2018-05-01

No início do mês a notícia de que um cidadão chinês foi preso recentemente ao ter seu rosto identificado por sistemas de reconhecimento facial, mesmo estando no meio de uma multidão, gerou debates acalorados sobre o uso da tecnologia. Mas, na verdade, o sistema já é uma realidade e será uma das atrações da Exposec 2018 – Feira Internacional de Segurança, que acontece entre os dias 22 e 24 de maio no São Paulo Expo Center.

A Bycon irá apresentar seu novo Appliance de Reconhecimento Facial integrado com DVR híbrido. Um sistema que, segundo Edvaldo Pereira, diretor de Tecnologia da empresa, permite o reconhecimento de pessoas através de suas faces como método de identificação único ou para trabalhar em conjunto com vários outros métodos de identificação biométricos, cartões e outros. “Ele consiste no uso integrado com um DVR que aceita qualquer padrão de câmeras existentes no mercado e um software de gestão de listas”, explica Pereira. “Todas as informações das pessoas identificadas são enviadas para o DVR permitindo o rastreamento delas por todas as câmeras por onde passaram dentro de uma empresa e em um determinado período de tempo.”

Já o software de gestão, ele permite que as pessoas identificadas sejam tratadas de acordo com algumas listas como procuradas, VIPs, permitir acesso, negar acesso, entre outras.

“Esse sistema é destinado a qualquer nicho de mercado que queira implementar a identificação de pessoas através de suas faces e rastreá-las por gravações, são inúmeras as possibilidades como, por exemplo, um hospital que queira evitar a necessidade dos médicos para ingressar em sala de cirurgia, manusear cartões, para evitar contaminações, então o acesso seria somente permitido através do reconhecimento de suas faces”, afirma Pereira.

Já a Hikvision do Brasil levará à Exposec  sua linha de câmeras Deep in View. Essas câmeras têm a habilidade de realizar reconhecimento facial (mesmo após um grande intervalo de tempo), baseando-se em informações como distância dos ossos da face de uma pessoa. “Por exemplo, uma criança desaparecida poderia ser identificada pelo equipamento já em sua idade adulta”, explica Osvaldo Nogueira, coordenador  Técnico da empresa.

De acordo com Nogueira, a câmera atende a organizações públicas e privadas, desde instituições de Segurança Pública como aeroportos, arenas esportivas, locais de grande concentração e circulação de pessoas em geral. “Essa linha permite a identificação de pessoas em alta resolução e mesmo após grande período de tempo devido as suas funcionalidades de inteligência artificial e softwares analytics”, garante.

SERVIÇO:

EXPOSEC – Feira Internacional de Segurança

Data: 22 a 24 de maio de 2018

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

* Evento gratuito para profissionais do setor

Credenciamento Imprensa – o credenciamento poderá ser feito diretamente com a equipe da 2PRÓ Comunicação até 21 de maio. Para efetuar o credenciamento, jornalistas, assessores e mídias sociais deverão enviar e-mail para fieramilano@2pro.com.br com as seguintes informações: nome completo, nome da mídia ou da assessoria para o qual fará a cobertura, endereço de email e telefones de contato (fixo e celular).

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é uma empresa especializada na realização de feiras de negócios e de produção de revistas técnicas, cujos objetivos são aproximar organizações na América Latina, bem como criar oportunidades reais de negócios e de relacionamentos. A empresa é a filial brasileira da Fiera Milano, grupo líder em feiras e congressos na Itália e um dos mais importantes no mundo.

A Fiera Milano possui um portfólio único de feiras considerando a variedade de setores da economia que são representados, além da qualidade apresentada nos seus eventos – tanto na Itália quanto no exterior. São 12feiras no Brasil: EBRATS- Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície; FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos; FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes; EXPOSEC – Feira Internacional de Segurança; EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar; TecnoMultimídiaInfoComm Brasil;  FIRE SHOW – International Fire Fair; FISPFISST – Feira Internacional de Segurança e Proteção; REATECH – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade; TUBOTECH – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes; Wire South America – Feira Internacional de Cabos e Fios e BRASEG – Feira Brasileira de Segurança e Saúde no Trabalho e Proteção Contra Incêndios.