6ª Edição da TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2019 acontecerá em Abril em São Paulo - NetSeg

6ª Edição da TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2019 acontecerá em Abril em São Paulo

Entretenimento | 2019-01-21

Principal feira do país voltada à indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados será entre 2 e 4 de Abril.

Com o objetivo de reunir os melhores distribuidores e fabricantes nacionais e internacionais do setor AV, além de sinalização digital, automação residencial, iluminação e domótica, a TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2019 (TMI), promovida pela Latin Press, Inc. e a AVIXA - The Audiovisual and Integrated Experience Association - chega a sua 6ª edição repleta de novidades para compartilhamento de conhecimento e networking.

A maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do país acontecerá entre os dias 2 e 4 de Abril, das 13h às 20h, em novo local. Dessa vez, o Transamerica Expo Center sediará o importante encontro.

O público-alvo são os profissionais de empresas integradoras de Áudio, Vídeo e Iluminação, usuários finais de mercados verticais, englobando comércio, educação, governo, igrejas, setores automotivo, de transporte, corporativo, de saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções.

O evento também é destinado a administradores e proprietários de grandes instalações, empresas organizadoras de eventos, de locação de equipamentos, de comunicação e relações públicas, além de engenheiros elétricos e de som e projetistas de Áudio e Vídeo. 

Com uma trajetória de sucesso no país, a TMI se consolidou como o melhor lugar para conhecer as tendências mundiais, já que traz as novidades apresentadas nos principais eventos do setor mundialmente.  Isso porque, a TMI faz parte do circuito Latino Americano da TecnoMultimídia InfoComm de feiras integradas de áudio/vídeo profissional no Brasil, Colômbia e México. Além disso, a AVIXA é a organizadora das feiras InfoComm no mundo todo.

“A TMI Brasil continua sendo a única feira para o mercado profissional de áudio e vídeo no Brasil e conta com a participação do maior número de fabricantes, distribuidores e integradores protagonistas do setor de AV local. É como visitar várias feiras em uma. As inscrições já estão abertas. Além do extenso programa de conferências, haverá treinamentos sobre LED e a apresentação das novidades das empresas expositoras”,comenta Victor Alarcón, Project Manager do evento.

Na edição passada, que reuniu mais de cinco mil pessoas, muitos visitantes buscavam no evento potenciais fornecedores, enquanto outros foram conhecer novas tecnologias e conceitos e, além disso, havia também quem estava procurando oportunidades para estabelecer parcerias estratégicas. Todo esse interesse gerou resultados positivos, o que concretizou vários negócios durante a feira.

De forma simultânea, na TMI será realizado o Congresso LatinDisplay 2019, maior evento voltado à emergente tecnologia de exibição eletrônica de informações da América Latina, dando continuidade ao foco da Society for Information Display (SID) na comunidade de tecnologia de displays.

O encontro, que acontecerá em 4 de Abril, das 14h30 às 19h15, visa engajar cientistas, professores, estudantes, engenheiros, técnicos e público em geral interessados em aprender sobre aplicativos e dispositivos eletroforéticos de vídeo, LCDs, LEDs, OLEDs, PMOLEDs e 3D.

Os visitantes poderão conhecer as novidades em displays para aplicativos, como a Realidade Aumentada e Virtual (Augmented Reality, AR / Virtual Reality, VR), Inteligência Artificial (Artificial Intellingence, AI) e Displays Emergentes, como OLED flexível, ePaperrefletivo e microLEDs.

Para o evento estão agendadas estreias mundiais de novas tecnologias de realidade simulada, o que deve atrair criadores de conteúdo de VR / AR, de aplicações comerciais e industriais, entretenimento, médicas e militar.

Summits

O já consolidado programa de conferências e summits da TecnoMultimídia InfoCommtambém reservou importantes novidades ao trazer uma série de palestras especializadas e que serão apresentadas por mais de 50 renomados especialistas de mercado de variados segmentos de negócios.

Os eventos terão como foco o networking, integração e discussão sobre os temas da atualidade, em especial quando o assunto for tecnologia audiovisual e automação. São eles:

- Digital Signage Summit: sobre tecnologia de sinalização digital para lojas, centros comerciais, restaurantes, bares, ginásios e qualquer outro tipo de empresa que queira implantar o recurso. Acontecerá em 2 e 3 de Abril, das 14h30 às 19h15.

- Control Rooms Summit: apresenta soluções para design, montagem e operação de salas de controle, centros de monitoramento e operação. Acontecerá em 4 de Abril, das 14h30 às 19h15.

- Live Events Summit: com foco em tecnologia para shows, convenções, congressos e espetáculos, traz soluções práticas para a aquisição e distribuição de produtos, equipamentos e soluções tecnológicas para eventos. Acontecerá em 2 e 3 de Abril, das 14h30 às 19h15.

- Worship For Av Tech Summit: Pela primeira vez no Brasil, trará discussões e novidades de tecnologia para worship. Acontecerá em 4 de Abril, das 14h30 às 19h15.

- Intelligent Home Summit: Terá apresentações e debates sobre temas relacionados a automação residencial e predial. É realizado em parceria com a AURESIDE, principal associação do setor. Acontecerá entre os dias 2 e 4 de Abril, das 14h30 às 19h15.

Programa de Formação Profissional AVIXA

Nos dias 2 e 3 de Abril, das 14h30 às 19h15, o Programa de Formação AVIXA abordará importantes temas para os profissionais e estudantes da indústria audiovisual, sendo:

- Treinamento Dante – nível 1 e nível 2

- Como duplicar o seu faturamento com sistemas AV e AT

- A importância da documentação de um projeto AV

- Caso de estudo da Insper

- O áudio como facilitador de aprendizagem em instituições de ensino

- Compromisso ético e postura comercial na integração de sistemas

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de assistir a uma série de outros cursos e ampliar seus conhecimentos. São eles: 

- Sinalização Digital

- Salas de Control

- Tecnologia para Templos e Igrejas (novo)

- Produção de Eventos ao Vivo

- Casas Inteligentes

- Painéis de LED

LED Training

LED Training é o primeiro congresso técnico do ramo no Brasil, no qual são discutidas as tendências e a soma das melhores experiências da tecnologia LED na China e EEUA. É pensado cuidadosamente para profissionais que já atuam na área e desejam aprimorar suas habilidades e atualizar-se com o que há de mais inovador em LED atualmente no mundo. Acontecerá em 3 e 4 de Abril, das 9h às 13h.

Serviço:

- TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2019

Datas: 2, 3 e 4 de Abril de 2019

Horário: 13h às 20h

Local: Transamerica Expo (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo

Site: www.tecnomultimidia.com.br