Esfera de LED de 580.000 pés iluminada em Las Vegas
Hello World foi a primeira mensagem a ser projetada na Exosfera, uma tela de LED em forma de esfera de 580.000 metros quadrados que cobre o novo centro de eventos de Las Vegas, tornando-o o maior telão de LED do mundo.
A inauguração ocorreu no âmbito da celebração do 4 de Julho nos Estados Unidos, proporcionando uma exibição cativante de conteúdo dinâmico e animado fora do local. O show começou com uma recepção "Hello World", e foi seguido por fogos de artifício deslumbrantes e animações de estrelas e listras, antes de passar por uma ampla gama de conteúdo visual, de cenas subaquáticas vibrantes a performances e superfícies lunares de textura vívida. Mostre a versatilidade desta tela inigualável.
Uma característica distintiva do Sphere, um meio de entretenimento de próxima geração, é que ele mostrará uma ampla gama de conteúdo artístico e de marca que não só será visto pelos hóspedes do Sphere e pelos mais de 40 milhões de visitantes de Las Vegas a cada ano, mas também fotografado e compartilhado em todo o mundo nas mídias sociais.
Guy Barnett, vice-presidente sênior de estratégia de marca e desenvolvimento criativo, disse: "Exosphere é mais do que uma tela ou um outdoor: é uma arquitetura viva e diferente de tudo o que existe em qualquer lugar do mundo. O programa inaugural forneceu um vislumbre do poder cativante da Exosfera e as possibilidades de artistas, parceiros e marcas criarem histórias atraentes e impactantes para se conectar com o público de novas maneiras."
A Exosfera consiste em aproximadamente 1,2 milhão de discos de LED, espaçados oito centímetros de distância. Cada disco contém 48 diodos LED individuais, cada um dos quais é capaz de exibir 256 milhões de cores diferentes, criando um novo marco vívido no horizonte de Las Vegas.
A produção de 4 de julho foi apenas o começo para a Exosphere, pois continuará a mostrar ativações criativas em coordenação com grandes eventos em Las Vegas, com mais conteúdo planejado ao longo do mês. Ainda este ano, Exosphere será destaque como parte da abertura de setembro do Sphere com U2: UV Achtung Baby Live at Sphere, bem como durante o primeiro Sphere Experience, Postcard from Earth liderado por Darren Aronofsky, em outubro.
Em novembro, durante o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1, a Sphere estará em posição privilegiada ao longo do circuito para mostrar a Exosfera para um público global, pessoalmente e na televisão, bem como uma exposição significativa por meio de aquisições planejadas da Exosfera para a corrida. -Conteúdo relacionado, ativações e publicidade. Eventualmente, a Exosphere mostrará uma ampla gama de conteúdo artístico e de marca todos os dias, desde rituais como nascer e pôr do sol até campanhas de marca impactantes e momentos encantadores que acontecem em horários definidos.
O Exosphere foi desenvolvido por uma equipe interdisciplinar de especialistas em criação, produção, tecnologia e software do Sphere Studios, o estúdio de conteúdo imersivo dedicado a criar experiências de entretenimento ao vivo exclusivamente para o Sphere. A Sphere Studios fez uma parceria com a SACO Technologies, com sede em Montreal, líder do setor em iluminação de vídeo LED de estado sólido e soluções de mídia, para projetar e fabricar o display LED exclusivo da Exosphere.
A equipe do Studios também trabalhou com a 7thSense, uma empresa de tecnologia e software criativo especializada em atrações baseadas em mídia de alto perfil, para entregar programação na Exosfera usando seu servidor de mídia avançado, processamento de pixels e tecnologias de controle de shows, na continuação de uma década. parceria com a MSG. O conteúdo do show de 4 de julho foi projetado e desenvolvido pela experiente equipe interna de serviços criativos da Sphere Studios.
Este é o vídeo da primeira exibição no MSG Sphere em Las Vegas