Genetec é o único fornecedor de Sistema de Gerenciamento de Vídeos no mundo a possuir a certificação de cibersegurança UL para sistemas de sinalização de segurança e proteção de vida - NetSeg

Genetec é o único fornecedor de Sistema de Gerenciamento de Vídeos no mundo a possuir a certificação de cibersegurança UL para sistemas de sinalização de segurança e proteção de vida

TI & Software | 2020-10-21

O sistema de gerenciamento de vídeo Security Center Omnicast recebeu o mais alto nível de Certificação UL 2900-2-3 pelo segundo ano consecutivo.

A Genetec, empresa líder de tecnologia nas áreas de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de negócios, anunciou que o Security Center Omnicast ™, seu sistema de gerenciamento de vídeo (VMS), recebeu a certificação de segurança cibernética UL 2900-2-3 Nível 3 pelo segundo ano consecutivo. A Genetec é atualmente o único fornecedor de VMS no mundo a obter essa certificação.
 
O UL Cybersecurity Assurance Program (Programa de Garantia de Cibersegurança UL, ou UL CAP, na sigla em inglês) é um programa de certificação robusto que avalia a segurança de produtos e processos de fornecedores conectáveis ??à rede. Ele apresenta critérios padronizados e testáveis ??da série UL 2900 de padrões de segurança cibernética para avaliar vulnerabilidades e fraquezas de software em produtos e sistemas integrados.
 
O Padrão UL 2900-2-3 para Sistemas de Sinalização de Segurança e Proteção à Vida foi criado com três níveis possíveis de certificação, classificando em nível crescente de segurança para cada camada, para testar especificamente os sistemas de segurança física quanto à robustez da segurança cibernética. O nível 3, para o qual o Security Center Omnicast ™ VMS é certificado, é o mais avançado. Inclui uma série de verificações, como teste de difusão, análise de código e binária, avaliação de vulnerabilidade, teste de penetração e validação de metodologia de gerenciamento de risco.
 
"Como líder global em ciências de segurança, a UL se dedica a promover ambientes seguros. Como parte dessa missão, o Programa de Garantia de Cibersegurança UL é um programa de certificação de segurança cibernética robusto para produtos conectáveis ??em rede, que deve ser renovado a cada ano", disse Chris Hasbrook, vice-presidente e gerente geral da UL, divisão de Tecnologias de Segurança de Edifícios e Vida.
 
"Como defensores das melhores práticas de segurança cibernética por muitos anos, sempre demos atenção meticulosa aos nossos próprios processos e operações. Receber essa Certificação UL 2900-2-3 Nível 3 pelo segundo ano é outra prova do nosso compromisso contínuo com a segurança cibernética", afirmou Christian Morin, CSO da Genetec.
 
Sobre a Genetec
A Genetec Inc. é uma empresa de tecnologia inovadora, com um vasto portfólio de soluções nas áreas de segurança, inteligência e operações. O produto carro-chefe da empresa, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica o monitoramento por vídeo baseado em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas automotivas (ANPR), comunicação e análise de dados. A Genetec também desenvolve serviços e soluções na nuvem, pensados para melhorar a segurança, e contribui com novos níveis de inteligência operacional para governos, empresas, transporte e as comunidades em que vivemos. Fundada em 1997, com sede em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes globais por meio de uma extensa rede de revendedores, integradores, canais certificados e consultores, em mais de 80 países. Para mais informações sobre a Genetec, visite: https://www.genetec.com/br