INTELBRAS em parceria com NETSEG mostrará novas tecnologias na FEBRABAN TECH 2022 - NetSeg

INTELBRAS em parceria com NETSEG mostrará novas tecnologias na FEBRABAN TECH 2022

Financeiro | 2022-03-12

Pelo terceiro ano consecutivo o NetSeg.com.br,  portal de negócios em segurança eletrônica, vai levar as tecnologias integradas para a indústria financeira em parceria com a INTELBRAS e todo seu leque de produtos e sistemas para o setor.

O ano de 2022 marcará a conclusão da última das quatro fases de implementação do open finance no Brasil. Inicialmente chamado de open banking, o sistema de compartilhamento de dados entre instituições financeiras evoluiu para open finance ao englobar um conjunto de informações que vão além dos produtos e serviços bancários tradicionais.

O primeiro ano de implementação deste sistema, capitaneado pelo Banco Central (BC), registrou 231,1 milhões de chamadas bem-sucedidas entre os participantes para o compartilhamento de dados. A Febraban avalia que o desenvolvimento das quatro fases no Brasil, liderado principalmente pelas equipes de tecnologia dos bancos, foi marcado pela ausência de problemas estruturais ou impasse com questões legais e, em 2022, o desafio será consolidar sua total implantação e estabilização das APIs (Interfaces de Programação de Aplicações) para que novos produtos e serviços financeiros sejam criados e oferecidos aos clientes bancários.

Com uma implementação de êxito, mas ainda com enormes desafios, o open finance estará nas discussões da FEBRABAN TECH 2022, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, que neste ano será de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.

Na ocasião, especialistas vão falar sobre a nova dinâmica que o open finance traz para o setor financeiro, a agenda ativa do setor bancário neste tema, os desdobramentos e novidades do conceito, a expansão da fronteira dos serviços financeiros, os novos marketplaces digitais, entre outros importantes tópicos relacionados ao open finance.