Acompanhe a participação da Barco na 52ª edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2022) - NetAv

Acompanhe a participação da Barco na 52ª edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2022)

Saúde | 2022-04-29

As tecnologias de grau médico da Barco estarão presentes no evento através de diferentes parceiros de negócios.

Este ano a Barco tem o privilégio de retornar ao maior evento de radiologia da América Latina fornecendo seus monitores de alta precisão para as parceiras DGS Brasil, Hologic e Konica Minolta, o evento acontecerá no Transamerica Expo Center em São Paulo entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Organizada pela Sociedade Paulista de Radiologia (SPR) e pela Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA), este ano a JPR traz o tema "Um novo encontro: reunidos afinal", retomando o evento presencial nos moldes pré-pandemia com grande número de participantes, haverá também a volta dos cursos tradicionalmente realizados assim como o retorno de fiéis expositores à Exposição Técnica.

Um dos principais centros de eventos da cidade de São Paulo, o Transamerica Expo Center com cerca de 100 mil m2 de área, mais uma vez abrigará a JPR, que este ano contará mais uma vez com a tecnologia dos monitores de grau médico da Barco para oferecer aos visitantes dos estandes das parceiras DGS Brasil - Dedalus Group, Hologic Inc e Konica Minolta Healthcare a melhor experiencia visual possível. Ricardo Queiroz, executivo de vendas no setor de saúde da Barco no Brasil, destaca a importância da participação da Barco no evento "A JPR é o 4º maior congresso de radiologia do mundo e é considerado o mais importante evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina. Nossos parceiros expositores contam com nossos monitores de grau médico, de altíssima qualidade, que oferecem imagens extraordinárias" 

A participação da Barco em um evento desse prestígio é vital, pois no local haverá também diversos profissionais e estudantes da área de saúde, assim como diretores de instituições e hospitais, isso é muito importante uma vez que a Barco deseja estreitar as relações e estar mais próximo de seu consumidor final.

Assim a Barco aproveita o espaço no evento para ressaltar seus diferenciais e tecnologias na área de radiologia com ferramentas de produtividade que otimizam o tempo do radiologista, contamos com um software de gestão de monitores – QAWeb Enterprise – que permite acesso remoto a cada estação de trabalho dando maior segurança ao pessoal da eng. Clínica / TI no monitoramento dos parâmetros do monitor, garantindo sua conformidade com os padrões estabelecidos "Isso é uma exclusividade da Barco, nossos monitores permitem maior acuracidade diagnóstica, principalmente para laudos de mamografia, onde nosso market share global nesse segmento é de 80%". Finaliza Ricardo Queiroz. 

As tecnologias da Barco trabalham como apoio aos especialistas para melhorar os fluxos de trabalho clínico e ter resultados mais precisos, mas também para que o radiologista possa proporcionar uma experiência ideal no atendimento ao paciente, e sua presença na JPR só corrobora a importância de sua tecnologia no setor de saúde, e a importância de suas parcerias na constante busca em melhorar os processos de modernização de um setor essencial para a sociedade.

Sobre a Barco

A Barco é líder global em tecnologia, projeta e desenvolve produtos de visualização em rede para os mercados de entretenimento, empresarial e saúde. Nossas soluções ajudam as pessoas a desfrutar de experiências de entretenimento; promover o compartilhamento de conhecimento, a tomada de decisão inteligente nas organizações e ajudam os hospitais a fornecer a seus pacientes os melhores  cuidados possíveis.

Com sede em Kortrijk (Bélgica), a Barco alcançou vendas de 804 milhões de euros em 2021 e conta com uma equipe global de mais de 3.000 funcionários, cuja paixão pela tecnologia se reflete em mais de 500 patentes concedidas. Barco está listada na Bolsa de Valores de Bruxelas desde 1985. (Euronext: BAR; Reuters: BARBt.BR; Bloomberg: BAR BB).