A Hitachi Data Systems redefine o desempenho da sua Infraestrutura - NetAv

A Hitachi Data Systems redefine o desempenho da sua Infraestrutura

Tendências | 2016-02-09

A Hitachi Data Systems redefine o desempenho da sua Infraestrutura, por meio do novo Portifólio Instantâneo.

As Ofertas Totalmente Instantâneas e Híbridas, com Software Aperfeiçoado de Automação da TI, Aceleram a Jornada dos Clientes para um Futuro Totalmente Instantâneo

À medida que as organizações digitalizam seus negócios, a demanda pelo acesso imediato às informações aumentou, obrigando os departamentos de TI a se concentrarem em modernizar suas infraestruturas de TI. Como resultado disso, as empresas grandes e pequenas está adotando cada vez mais tecnologias instantâneas para criar ambientes de TI, mais rápido e reativo. Ao iniciarem sua jornada para uma infraestrutura totalmente instantânea, muitas empresas têm dificuldade para entender como avançar para as tecnologias instantâneas sem devastarem seus orçamentos de TI. Para ajudar seus clientes a enfrentarem esses desafios, a Hitachi Data Systems (HDS) anunciou hoje a primeira onda de novas soluções, em um portfólio instantâneo ampliado que oferece desempenho, automação e resiliência inigualáveis, mais eficiente em termos de custo que a tecnologia baseada em disco herdada.

O portfólio instantâneo da Hitachi inclui agora uma linha nova e ampliada de arranjos totalmente instantâneos e híbridos, software de otimização do desempenho e capacidades de análise de dados, incluindo a nova Plataforma de Armazenagem Virtual (PAV) Hitachi totalmente instantânea Série F, modelos aperfeiçoados da PAV Série G Hitachi, módulos instantâneos Hitachi da próxima geração com compressão dos dados inlines (FMD DC2) e ferramentas aperfeiçoadas do Diretor de Automação e Análise do Centro de Dados Hitachi, para uma resposta mais rápida e maior capacidade real.

A Hitachi investiu pesadamente durante anos nas tecnologias instantâneas da próxima geração, o que é comprovado por mais de 350 patentes obtidas pela Hitachi no mundo todo, mais do que qualquer outro fornecedor do ramo. Além disso, a Hitachi compreende as necessidades dos seus clientes e vem atendendo à demanda pela tecnologia instantânea desde 2008, como um dos fornecedores líderes das empresas do ramo e já entregou mais de 250PB de capacidade totalmente instantânea, apoiando os maiores desenvolvimentos instantâneos do mundo, para aplicações comerciais críticas.

Antecipando-se à concorrência, a HDS continuará ampliando seu portfólio instantâneo, para incluir as soluções de centro de dados mais robustas e eficientes, que oferecem a maior densidade e mais opções disponíveis do ramo, incluindo soluções adicionais de arranjos e opções instantâneas para ambientes convergentes, hiperconvergentes e de armazenagem de objetos. Estas inovações exclusivas capacitarão os clientes da HDS para perceber o total valor da tecnologia instantânea em todo o centro de dados.

Os acréscimos à família PAV da Hitachi líder no ramo – a PAV F400, F600 e F800 – reúnem a armazenagem totalmente instantânea e a simplicidade do software de automação incorporado à comprovada resiliência e desempenho da tecnologia PAV da Hitachi. A série PAV F oferece um IOPS de 1.4M sem paralelo, para atender às necessidades de aplicação mais exigentes e alavancar os novos FMD DC2 (módulos instantâneos), para oferecer compressão inline e sem perdas, visando a capacidade real incrementada que mantêm a latência em < 1ms, mesmo na escala máxima.

A série PAV F é o arranjo totalmente instantâneo mais resiliente do ramo e oferece a exclusiva garantia de 100% de disponibilidade dos dados em todo o ramo. A gestão da duplicação facilmente utilizável está incluída na série F, com disponibilidade de duplicação opcional síncrona e assíncrona para a total proteção dos dados. A capacidade de armazenagem da série F vai de 12.8TB até 448TB e oferece aos clientes uma solução totalmente instantânea que funciona sem solução de continuidade com os outros produtos de infraestrutura Hitachi, através de um software de gestão em comum, e poderosas ferramentas de automação que não estão disponíveis nos produtos de nicho.

A série PAV G da Hitachi foi, além disso, aperfeiçoada através da alavancagem do FMD DC2, visando um tempo de reação melhorado, a capacidade real e o retorno do investimento.

A alavancagem dos novos drives FMD DC2 que constituem a base da série PAV F e da série PAV G aperfeiçoada pode agora oferecer melhores tempos de resposta, capacidade instantânea real e retorno do investimento. O desenho patenteado do FMD DC2 da Hitachi alavanca uma arquitetura em paralelo de alta velocidade que oferece até cinco vezes mais gravação de IOPS e três vezes mais leitura de IOPS que os drives padrão do estado sólido (SSDs). Ele inclui ainda uma robusta tecnologia de enfileiramento múltiplo que permite as I/Os assumir prioridade em relação às operações de fundo, para uma baixa latência superior, mesmo sob carga pesada.

O FMD DC2 está agora disponível com capacidade de até 6.4TB, oferecendo uma compressão inline isenta de perdas.

Através de gabaritos de serviço e fluxos de gestão automatizados previamente definidos, o Diretor de Automação da Hitachi oferece aos usuários finais a provisão pelo autosserviço da armazenagem instantânea, para acelerar, simplificar e agilizar o desenvolvimento de novos aplicativos e recursos.

Visando reduzir o custo e a complexidade e aumentar a velocidade do desenvolvimento de aplicativos, a Análise do Centro de Dados da Hitachi é o software analítico mais eficiente e ampliável do ramo. Ele oferece aos clientes as ferramentas para posicionar estrategicamente seus investimentos em ambientes de hardware de fornecedores múltiplos, com monitoração granular do desempenho e análise na escala correspondente. A Análise do Centro de Dados da Hitachi monitora a armazenagem Hitachi e de terceiros, para identificar e resolver questões do desempenho do ecossistema e permitir o planejamento mais eficiente da capacidade.

“Com as melhores soluções instantâneas para atender às necessidades de infraestrutura de TI contemporâneas e a clara capacidade de ajudar a projetar os casos futuros, a Hitachi a parceira que você precisa nesta jornada,” disse Asim Zaheer, Diretor de Marketing da Hitachi Data Systems. “Com nosso amplo portfólio de soluções instantâneas e nossa avançada tecnologia patenteada, a Hitachi é o seu parceiro de confiança para acelerar resultados comerciais, com uma infraestrutura totalmente instantânea definida no software, que elimina a demora e acelera o seu tempo para chegar ao mercado.”

"Neste ramo de ritmo acelerado, existe a necessidade permanente de aperfeiçoar o tempo de resposta dos aplicativos, além de reduzir as despesas com o centro de dados. Com as soluções instantâneas da Hitachi Data Systems, esses objetivos não são apenas uma aspiração. Eles podem ser uma realidade,” disse G. S. Ravi Kumar, Diretor de Informações da Gati Limited.

“À medida que a utilização de aplicativos nos ambientes dos clientes continua aumentando, aumenta também a pressão para garantir a disponibilidade e o desempenho desses aplicativos. Nossa experiência na oferta de TI transformacional confirma que a combinação da armazenagem instantânea a uma infraestrutura definida no software, como aquela das ofertas da nossa parceira Hitachi Data Systems, oferece aos clientes o equilíbrio correto entre agilidade, automação, eficiência e confiabilidade que nos permite ajudar os usuários e suas empresas,” disse Neil Eke, Diretor do Centro de Dados e Soluções de Armazenagem da Computacenter

“Manter-se a frente da curva da tecnologia é de máxima importância para nossa empresa e estamos procurando constantemente novas maneiras de modernizar nossa infraestrutura central, para acelerar os resultados da empresa. A tecnologia instantânea da Hitachi Data Systems nos oferece o desempenho e a resiliência que precisamos para responder às exigências comerciais contemporâneas e futuras,” disse Kurt Rufer, Diretor da IT-Infrastructure Corp.

“Continuamos experimentando um considerável crescimento com as comprovadas soluções instantâneas da Hitachi Data Systems. A ampliação do portfólio instantâneo da Hitachi nos permitirá encontrar a solução correta ― seja ela um arranjo híbrido de alto desempenho ou uma solução totalmente instantânea de alta densidade ― para nossos clientes, sem soluções paliativas,” disse Darin DeHart, vice-presidente de vendas da Edge Solutions.

“À medida que a utilização de aplicativos nos ambientes dos clientes continua aumentando, aumenta também a pressão para garantir a disponibilidade e o desempenho desses aplicativos. Nossa experiência na oferta de TI transformacional confirma que a combinação da armazenagem instantânea a uma infraestrutura definida no software, como aquela das ofertas da nossa parceira Hitachi Data Systems, oferece aos clientes o equilíbrio correto entre agilidade, automação, eficiência e confiabilidade que nos permite ajudar os usuários e suas empresas,” disse Neil Eke, Diretor do Centro de Dados e Soluções de Armazenagem da Computacenter

Sobre a Hitachi Data Systems

A Hitachi Data Systems, uma subsidiária totalmente pertencente à Hitachi, Ltda., desenvolve soluções de gestão de informações e Inovações Sociais que ajudam as empresas a ter sucesso e as sociedades a serem mais seguras, saudáveis e inteligentes. Concentramo-nos em grandes dados que oferecem um valor real – aquilo que chamamos de Coisas da Internet que realmente importam. Nossa infraestrutura de TI e nossas soluções e serviços em matéria de análise conteúdo e nuvem e impulsionam a gestão e a análise estratégica de dados no mundo todo. Somente a Hitachi Data Systems integra as melhores tecnologias de informações e operacionais da família de empresas Hitachi, para oferecer a excepcional percepção que as empresas e a sociedade precisam para se transformar e prosperar. Visite-nos em HDS.com.

Sobre a Hitachi, Ltd.

A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, Japão, oferece inovações que enfrentam os desafios da sociedade, por meio da nossa equipe talentosa e experiência comprovada nos mercados globais. A receita consolidada da empresa no ano fiscal de 2013 (encerrado em 31 de março de 2014) totalizou 9.616 bilhões de ienes (US$ 93,4 bilhões). A Hitachi está se concentrando mais do que nunca nas Empresas de Inovação Social, o que inclui sistemas de infraestrutura, de informações e telecomunicações, de energia, de maquinário de construção, de materiais e componentes altamente funcionais, automotivos, de atendimento à saúde e outros. Para obter maiores informações sobre a Hitachi, visite o site da empresa em http://www.hitachi.com.